quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Emprego com carteira assinada cresce no RN


Com um saldo total de 12.265 empregos gerados durante o ano de 2012, o Rio Grande do Norte registrou crescimento no número de profissionais com carteira assinada de acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).


A informação foi divulgada na última sexta-feira (25) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que também afirmou que a criação de vagas formais em 2012 foi a menor em 3 anos, o que ressalta positivamente o fato de o RN ter criado vagas celetistas.

Para o secretário estadual de Trabalho e Assistência Social (Sethas), Luiz Eduardo Carneiro, “estes dados mostram que a economia do nosso Estado está cada vez mais aquecida e que os mecanismos de mediação de emprego estão sendo qualificados. As estratégias para a empregabilidade estão surtindo efeito e a tendência é que o número de contratações seja ainda maior, principalmente, na área da construção civil e de serviços”. O secretário lembrou ainda que apesar dos problemas que vêm sendo enfrentados por conta da estiagem no interior do Estado, há o crescimento de outros setores.

Dos oito setores econômicos considerados na análise, o do comércio foi o que registrou melhor saldo em dezembro de 2012. Neste setor, segundo o Caged, o saldo foi de 551 empregos formais gerados no RN, decorrentes de 4.205 admissões e 3.654 desligamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário