quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Representante da China visita o Programa Fala Mais que oferece curso de Mandarim


O município de São Gonçalo do Amarante recebeu  a visita do representante da Embaixada da República Popular da China no Brasil, ministro Huang Qinguo. Recepcionado pela Secretária de Assuntos Extraordinários, Mada Maia Calado, ele conheceu as instalações da unidade do programa Fala Mais, que oferecem gratuitamente cursos de inglês, espanhol e chinês(mandarim), bem como a Biblioteca Municipal Romanceira Dona Militana, onde fez a doação de material didático  para o acervo.


Entusiasmado com a implantação do curso de chinês no município, Huang Qinguo, vê na iniciativa uma oportunidade de estreitar as relações Brasil/China, proporcionando intercâmbio cultural e cooperação  econômica. “Esta visita ocorre em um momento importante. Estamos olhando para Brasil porque é um pais que se desenvolve, a língua é um instrumento muito útil para o intercambio, desejo que este encontro contribua para impulsionar laços entre nossos povos”, destacou.
Para Mada Maia Calado o programa de línguas através dos Fala Mais, promovido pela prefeitura, é uma oportunidades para os sãogonçalenses, tendo em vista a importância que é o aeroporto internacional tem para o município. “Este programa é garantia de um futuro melhor para nossos jovens que terão mais chances no mercado de trabalho”, enfatizou.
Ainda em visita ao município, acompanhado do Secretário de Meio Ambiente, Hélio Duarte, o ministro Huang Qinguo esteve no canteiro de obras do Aeroporto Internacional de São Gonçalo e ficou impressionado com o tamanho da obra e a dimensão para o crescimento da cidade.

Foto: JB Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário