quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Volta às aulas aumenta procura por Tablets



O ano já começa aquecido para o mercado de tecnologia. Com a proximidade do período escolar, a busca por tablets tem aumentado bastante. Segundo Danilo Orlando, supervisor comercial e instrutor de inovações da Ibyte, a venda do aparelho aumentou em 40% no mês de Janeiro. “O modelo que tem tido maior procura é o Samsung Galaxy P3100, que possui 3G e um preço atrativo”, afirma Danilo. Além do Samsung Galaxy P3100, a Ibyte disponibiliza outros modelos e marcas de tablets, que variam entre R$ 349,00 e R$ 2.499,00.



Os tablets são portáteis, possibilitam a interação através da internet, permitem produzir e compartilhar conteúdos como textos, fotos e vídeos. Tudo isso pode significar uma transformação no antigo modelo de escola, onde as aulas expositivas poderiam se tornar desinteressantes.
Embora não possa confirmar que o uso do aparelho como ferramenta pedagógica gere resultados significativos no desempenho acadêmico, nota-se que a utilização do dispositivo, em sala de aula, provoca mais interesse por parte dos alunos, além de desenvolver maior capacidade de pesquisa e conhecimento tecnológico. Se utilizado com cautela e supervisão dos professores, os tablets podem se tornar ótimos aliados ao conhecimento, além de unir, perfeitamente, o mundo real e o virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário