sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Nova Natal contará com linha de ônibus


Uma boa notícia para a comunidade de Nova Natal e os loteamentos José Sarney e Boa Esperança. A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, informa que as linhas 10/29 serão compartilhadas a partir de sábado, dia 26, para atender os usuários da região que estavam sem transporte desde o ano passado.

“Com o compartilhamento, as linhas 10/29 passarão a realizar o itinerário Nova Natal/Nova Descoberta, via Campus,” informa o secretário adjunto de Transporte, Clodoaldo Trindade.
A decisão foi tomada atendendo a uma solicitação de lideranças da comunidade que se reuniram com representantes da SEMOB na última segunda-feira, dia 21, no Espaço Cultural Primeiros Passos, em Nova Natal, para tratar do tema.
A linha terá veículos saindo do terminal na Rua dos Caboclinhos, em Nova Natal, e contará com 14 veículos. A primeira viagem nos dias úteis e sábado será às 4h da manhã e a última acontecerá sempre às 22h45 com saída do terminal. No domingo, a primeira viagem será sempre às 4h30 da manhã e a última às 22h45.
Os ônibus atenderão ainda destinos como Natal Shopping, Campus Universitário, Nova Descoberta, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN, Midway e o Terminal de Integração do conjunto Soledade.

Histórico
Após a empresa Viação Riograndense decretar falência e suspender toda a operação das linhas 03 (Nova Natal/Campus), 03A(Nova Natal/Viaduto de Ponta Negra), 28 (Nova Natal/Hemonorte) e 45 (Brasília Teimosa/Campus), a situação para os moradores do conjunto Nova Natal ficou complicada.
Sem ônibus, desde o dia 12 de julho de 2012, os usuários reivindicavam a Prefeitura do Natal a retomada de uma linha de ônibus para região, pleito agora atendido na gestão do prefeito Carlos Eduardo Nunes Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário