terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Ministro da Embaixada da China visita Prefeitura do Natal



O secretário chefe de Gabinete Civil, Sávio Ximenes Hackradt, representando o prefeito Carlos Eduardo, recebeu na manhã desta segunda-feira, 28, o Ministro da Embaixada da República Popular da China, Sr. HUANG Quinguo que esteve acompanhado do seu intérprete, Sr. ZHANG Nan, Adido Civil daquela representação diplomática. O encontro versou sobre as relações bilaterais em função do número de chineses vivendo e trabalhando na cidade.


Ao dar as boas vindas Sávio Hackradt manifestou a satisfação do povo potiguar para com os chineses. “Espero que goste de Natal, uma cidade turística, cuja maior característica é receber bem os que aqui chegam. Estamos de braços abertos para receber todos os chineses que quiserem e puderem vir a nossa cidade Natal para se integrar e participar do nosso desenvolvimento”.
O ministro HUANG Quinguo falou do desejo dos chineses de continuarem em Natal. Para tanto, disse que a China quer estreitar uma cooperação técnica com o Brasil e, em especial, com a cidade. Segundo ele, a comunidade chinesa de Natal conta atualmente com 300 pessoas. “Eles gostam da cidade, estão se adaptando bem e querem ficar. Ontem, quando chegamos, nos disseram que a cidade é turística, e mais bonita de todas que conheceram”.
A visita de cortesia ofereceu espaços para discutir outros assuntos de interesse daquele país, um dos que mais tem investido atualmente no Brasil. Entre os principais temas, foram abordados: Desenvolvimento, energia, transporte, cultura, economia, habitação, rede hoteleira, educação, política, crescimento populacional, esporte e lazer.
“É muito importante para a humanidade que o Brasil e a China mantenham relações”, frisou Sávio Hackradt. Na ocasião, ressaltou a posição estratégica de Natal, cidade do Brasil mais próxima da África e da Europa. O secretário também lembrou a realização da Copa do Mundo da FIFA em 2014, que por ser uma das 12 cidades sede, a cidade deverá atrair turistas estrangeiros da Europa, Espanha, Portugal e também da área nórdica: Noruega, Suécia, Itália, etc.
O encontro terminou com uma troca de gentilezas: O visitante presenteou o secretário com um porta lápis de porcelana chinesa nas cores azul e branco. Em troca, o ministro de estado da China recebeu um Livro com fotos da cidade do Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário