terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Atletas se destacam no Circuito Potiguar Infanto-juvenil de Tênis

No último final de semana, as tenistas Sofia e Cecília Gurgel participaram da primeira etapa do Circuito Potiguar Infanto-juvenil de Tênis, em Natal. O torneio marca as competições na modalidade pelo fato de ser o primeiro circuito regular de tênis para crianças realizado no Rio Grande do Norte. Com quatro chaves (Masculino até 10 anos e de 10 a 14 anos / Feminino até 10 anos e de 10 a 14 anos), o evento esportivo reuniu os jovens atletas em um clima saudável de competição, estimulando a prática esportiva para promover a integração e a saúde.

Sofia, que tem 10 anos, jogou na chave Feminino de 10 a 14 anos e foi vice-campeã, competindo com meninas mais velhas. A chave tinha quatro participantes; a atleta ganhou dois jogos e chegou à final em uma partida contra a própria prima, Fernanda Emerenciano, que tem 12 anos. Sofia Gurgel se disse satisfeita. "O resultado foi muito bom, principalmente porque só joguei com meninas mais velhas", afirmou.

Já Cecília, que tem 7 anos, jogou apenas com uma menina de 9 anos. A chave dessa categoria tinha três participantes, mas a terceira acabou não comparecendo à competição.

Com um calendário montado para todo o ano de 2014, o Circuito Potiguar Infanto-juvenil de Tênis terá 10 etapas – indo até dezembro – e entra no calendário nacional de competições com etapas em Natal, como o Circuito Correios do Brasil, que ocorrerá em abril, e as três etapas do torneio estadual Cyrela. A próxima etapa do Circuito Potiguar Infanto-juvenil de Tênis acontecerá nos dias 8 e 9 de março, no Aeroclube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário