quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

NOTAS & COMENTÁRIOS

Pôster oficial
Foi divulgado nesta quarta-feira, dia 5, o pôster oficial do UFC® FIGHT NIGHT NO COMBATE: SHOGUN vs. HENDERSON 2, que será realizado no dia 23 de março, no Ginásio Nélio Dias, em Natal, Rio Grande do Norte. Na luta principal da noite, o ex-campeão meio-pesado do UFC e do PRIDE Mauricio Shogun enfrenta o ex-campeão dos extintos PRIDE e Strikeforce Dan Henderson. Na co-luta principal do evento, o vencedor peso médio do The Ultimate Fighter® Brasil 1 Cezar Mutante enfrenta o americano CB Dollaway.

Hemorrede do RN recebe novos equipamentos
A Secretaria de Estado daSaúde Pública (Sesap), através do Hemonorte, em convênio com o Ministério da Saúde, entregou nesta quarta-feira (5) , novos equipamentos para as  unidades da hemorrede estadual. Foram cadeiras, poltronas para coletas de sangue, freezers, banho- maria, homogeinizador, banquetas, agitador de plaquetas, leitor de código de barras, geladeiras e centrífugas para laboratório, que serão entregues  aos Hemocentros de Natal, Mossoró, Caicó e para as Unidades de Coleta e transfusão de Currais Novos e Pau dos Ferros.

Sesap renova convênio para estágios nos hospitais estaduais
Nesta sexta-feira, dia 07, às 9 horas, a Coordenadoria de Operações de Hospitais e Unidades de Referência (COHUR) e a Subcoordenadoria de Capacitação (SUCA) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) estarão reunidas com diretores dos hospitais estaduais da capital e representantes da Universidade Potiguar (UnP) para renovação do Termo de Cooperação que contempla os programas de estágio para alunos da instituição privada de ensino superior.

Prefeito de Extremoz comemora aniversário com celebração religiosa
O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, comemorou seu natalício com celebração religiosa realizada na noite desta quarta-feira (05) na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, celebrada pelo padre João Pedro Sobrinho. Parentes e amigos do prefeito lotaram a igreja, bem como a praça do templo. O prefeito foi recepcionado pela Banda de Música do Município.

Agripino e Aécio conversam em Brasília
Antes de embarcar para Natal para ser patrono da turma de Odontologia da UNP 2013, o senador José Agripino recebeu em seu gabinete o colega tucano sen. Aécio Neves (MG). O presidente nacional do Democratas e o presidente nacional do PSDB conversaram, entre outros assuntos, sobre as prioridades de votação no Senado, investimentos no setor elétrico nacional para evitar novos apagões e eleições 2014.

Gestão da Sesap terá consultoria do Banco Mundial
Até a primeira semana de março chegam à Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) os cinco consultores que serão contratados pelo Banco Mundial para realizar um diagnóstico rápido em cinco áreas estratégicas de gestão. O Banco Mundial destinou uma verba de U$ 700 mil, a título de doação, para ser utilizada especificamente na realização de consultorias nas áreas de Planejamento e Processos, Compras Governamentais, Gestão Financeira, Gestão de Ativos e Recursos Humanos.

Wilma vai ao Vale do Assu e Oeste nesta quinta
A presidente do PSB/RN, Wilma de Faria, segue viajando para visitar todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte, com o objetivo de fortalecer sua legenda, além de consultar suas bases a respeito dos caminhos que devem tomar nas eleições de outubro próximo. Desta maneira, vai, nesta quinta-feira (06) a Assu, Caraubas, Rafael Godeiro e Umarizal. Além de encontros com lideranças correligionárias e simpatizantes, a ex-governadora também concederá entrevistas às imprensas locais.

Walfredo Gurgel retoma aulas para crianças internas
Proporcionar uma readaptação prazerosa à sala de aula, após um longo período de internamento hospitalar. É com esta proposta que foram retomadas nesta quarta-feira (05), as aulas do Projeto Classe Hospitalar no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG). Atualmente 14 crianças (uma no Centro de Tratamento de Queimados e 13 na enfermaria pediátrica) integram o projeto. Desde seu início, em 2012, o Classe Hospitalar, já beneficiou mais de 200 crianças.

Call Center amplia equipe e já atendeu mais de 19 mil solicitações de substituições de lâmpadas
Nova Estrutura Do Call Center Semsur2A Central de Atendimento da Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), atendeu de janeiro de 2013 até o momento mais de 19 mil pedidos de substituição de lâmpadas. Para atender melhor população, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), ampliou as instalações da sua Central de Atendimento da Iluminação Pública, localizada na sede do órgão na Rua Princesa Isabel.

Vagas remanescentes estão abertas no Instituto Compartilharno Projeto Vôlei em Rede
Tendo como missão o desenvolvimento humano por meio do esporte, e funcionando em parceria com a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), o Projeto Vôlei em Rede do Instituto Compartilhar ainda tem vagas para alunos novatos. A escola de Voleibol atende crianças e adolescentes entre oito e dezesseis anos e o início das aulas ocorreu no dia 03 de fevereiro de 2014. O Projeto Vôlei em Rede faz parte do programa desenvolvido pelo Instituto Compartilhar, idealizado pelo técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, Bernardo Resende (Bernardinho). O núcleo do projeto no Nordeste foi iniciado por meio da parceria com o Natal Volley Club.

Operação Nossa Cidade Mais Limpa chega a Região Norte da cidade
Ainda nesse primeiro trimestre, a Companhia de Serviços Urbanos (Urbana) deverá iniciar na Região Norte a Operação Nossa Cidade Mais Limpa, informa o diretor de Planejamento e Gestão Ambiental do órgão, Josivan Cardoso.  A ação conta com a parceria de várias secretarias municipais e se constitui de toda a parte de estruturação de limpeza de monumentos públicos e viadutos da cidade. Apesar de ainda não ter uma data definida, a Urbana pretende chegar com a ação naquela região tão logo seja concluída a limpeza dos viadutos do 4º Centenário (Lagoa Nova), da Praia do Forte e do Campus Universitário, adianta Josivan. Neste último equipamento, os serviços devem começar no dia 15 deste mês. “Estamos intensificando as ações durante os fins de semana nas áreas onde há necessidade de intervenção de trânsito e nos demais locais, o processo é realizado durante a semana”.

Natal recebe mais três profissionais do Mais Médicos
Mais dois médicos espanhóis e um colombiano, formados na Espanha, passam a integrar a rede de Atenção Básica de Saúde de Natal dentro do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. Os profissionais já tiveram reunidos com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, quando foi definido os seus locais de atuação e início da capacitação sobre o sistema de saúde da cidade. Os três médicos atuavam no município de Ceará Mirim, mas foram deslocados para Natal devido a problemas daquele município da região metropolitana com a coordenação do programa Mais Médicos.

Prefeito de Extremoz assina Ordem de Serviço para revisão do Plano Diretor
O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, assinou na tarde desta quarta-feira, 05, Ordem de Serviço para execução da revisão do Plano Diretor da cidade pela empresa Start Consultoria, ganhadora da licitação, que foi representada pela arquiteta e urbanista, além de diretora da empresa, Kyvia Brandão Cavalcanti.

Centro de Ciências, Humanas, Letras e Artes recebe doação de livros
O Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte recebeu nesta quarta-feira (5), uma doação de mais de 400 livros feita pelo professor Bruce Stewart da University of Ulster, localizada na Irlanda. Os livros ficarão na Biblioteca Setorial do CCHLA/UFRN.
Essa parceria foi realizada graças a participação do professor Bruce no Bloomsday, evento promovido pelo Departamento de Letras que estuda e debate a obra do escritor irlandês James Joyce, e ao Grupo de Pesquisa em Estudos Irlandeses, coordenado pelos professores Francisco da Silva, Ana Canan e Marcelo Amorim. Bruce Stewart também será professor visitante na UFRN.

Paim recebe deputados do Núcleo de Educação e Cultura da Bancada do PT
Os parlamentares membros do Núcleo de Educação e Cultura da Bancada do PT, coordenado pela deputada Fátima Bezerra (PT-RN), foram recebidos na manhã desta quinta-feira (06/02) pelo novo Ministro da Educação, José Henrique Paim. Segundo Fátima Bezerra, os parlamentares saudaram Paim e expressaram sua satisfação pela escolha acertada da presidenta Dilma Rousseff em tê-lo convidado para o cargo. “Paim ao longo desses anos tem assumindo um compromisso muito firme pela defesa da educação”, disse.

Henrique Alves e Carlos Eduardo discutem ampliação do projeto de drenagem de Natal
A ampliação do projeto de drenagem de Natal foi tema de reunião nesta quarta-feira (5) em Brasília entre o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e o prefeito Carlos Eduardo Alves. A proposta da prefeitura é interligar áreas já drenadas da capital potiguar ao túnel de águas pluviais que sai da área da Arena das Dunas até o rio Potengi. Também participou da reunião o secretário-chefe do Gabinete Civil, Sávio Hackradt.

Wilma vai a Brejinho e Santo Antonio do Salto da Onça
A presidente do PSB/RN, Wilma de Faria, foi ao Agreste novamente nesta quarta-feira (05). Em uma viagem rápida, no turno da manhã, a ex-governadora passou por Brejinho, onde se reuniu com a prefeita, Dra. Ivete (PR), e várias lideranças locais, além de imprensa, e depois seguiu para Santo Antonio do Salto da Onça, onde visitou o Restaurante Popular ao lado dos vereadores do município, Junior Nogueira (PSB) e Paulo César (Solidariedade), além da parlamentar de Passagem, Solange Maia (PSB).

Ufersa disponibiliza 897 vagas na Lista de Espera
Com a conclusão das matriculadas dos candidatos selecionados na primeira e segunda chamadas do SiSU, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido disponibiliza 897 vagas, distribuídas nos campi de Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros. Das 2.500 vagas oferecidas, 1.603 foram ocupadas representando percentual de 64%. Os não convocados têm até sexta-feira, 07, para optarem pela Lista de Espera. Quem fez a opção deve ficar atento. Há vagas na Ufersa em todas as 24 opções de cursos ofertados nas quatro unidades acadêmicas. A convocação começa a partir do próximo dia 11 de fevereiro.

Sesap investe na assistência às pessoas vivendo com HIV/aids e hepatites virais
Ampliar o acesso e fortalecer a assistência às Pessoas Vivendo com HIV/Aids e Hepatites Virais em todo o Rio Grande do Norte. Nesse processo que inclui infraestrutura de serviços e educação permanente, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através do Programa Estadual DST/Aids e Hepatites Virais (PE-DST/Aids e HV) estará promovendo o 1º Curso de Infectologia Geral voltado para médicos que queiram atuar no manejo clínico em HIV e hepatites virais. O Curso terá 56horas/aulas e será realizado no Conselho Regional de Medicina em Mossoró.

Fábio Faria discute prioridades do município de Assú com o prefeito Ivan Júnior
O deputado federal Fábio Faria (PSD/RN) recebeu o prefeito de Assú, Ivan Júnior, e o presidente da Câmara Municipal, Heliomar Alves, para discutirem as prioridades em investimentos para o município este ano. O segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, a exemplo do que faz nos últimos três anos, destinará emendas individuais para investimento na infraestrutura urbana da cidade.

GACC-RN realiza mais um Mega Bazar Solidário
O Grupo de Apoio à Criança com Câncer realiza nesta quinta e sexta-feira, 06 e 07 de janeiro, mais uma edição do Mega Bazar Solidário. São roupas, calçados, acessórios e objetos novos ou pouco usados que serão comercializados com preços promocionais para arrecadar fundos para as atividades da instituição. O objetivo é promover a saúde e a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes com câncer assistidas. A sede do GACC-RN fica na Av. Floriano Peixoto, nº 383, Petrópolis. Informações pelo 4006-6800.

Arena das Dunas é destaque no site da empresa criadora do seu projeto
A empresa americana de arquitetura Populous, responsável pelo projeto da Arena das Dunas, destacou na capa de sua página da internet uma matéria sobre a inauguração do estádio que será sede da Copa do Mundo da FIFA em Natal, ressaltando a particularidade do seu design – inspirado nas dunas que cercam a capital potiguar – e a sua funcionalidade. A empresa, de renome internacional, também assinou o projeto do famoso estádio Wembley, em Londres, e também do estádio Olímpico de Sydney, na Austrália.

Spa Termas Center tem nova turma para fevereiro
O Spa Termas Center, na praia de Rio do Fogo, continua em plena atividade nesta alta estação, com várias turmas acontecendo, sendo a próxima no período de 7 até 16  deste mês.

Instituto do Legislativo abre inscrições para cursos que oferece este ano
CO Instituto do Legislativo Potiguar-ILP, da Assembleia Legislativa,  está com inscrições abertas para os cursos que serão oferecidos a partir do próximo mês.. Elas vão prosseguir até quatro dias antes do início das aulas de cada curso, na sede da entidade na rua Açu 426, no Tirol, das oito da manhã às cinco horas da tarde. Vão ser oferecidos 59 cursos, preferencialmente para servidores da Assembleia Legislativa, sendo 28 de Qualificação Profissional; 27 de Extensão, dos projetos Recomeçar e Assembleia na Copa; dois de Formação Escolar; um de Pós Graduação em Gestão Pública e um de graduação de Tecnologia em Gestão Pública.  A matrícula está sendo realizada mediante atendimento a critérios de prioridade para os servidores da Casa.

Sesc oferece 231 vagas em cursos gratuitos
Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de março oferecidos pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG). A iniciativa, uma realização do Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, disponibilizará 231 vagas para as cidades de Natal, Mossoró, Caicó, Nova Cruz e São Paulo do Potengi. As inscrições podem ser feitas de 03 a 14/02 no local onde acontecerão as aulas. O edital com informações detalhadas está disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.

O Faz-Tudo da Assembleia agora é Tecnólogo em Gestão Pública
Antônio Eriberto Pereira da Silva, ou simplesmente Eriberto, o faz-tudo da Assembleia Legislativa, agora é Tecnólogo em Gestão Pública.  Ele foi um dos 73 servidores que receberam, recentemente, o diploma de concluinte da primeira turma do curso superior oferecido pela Universidade Potiguar (UnP), especificamente para os servidores da Casa. Há 22 anos na Assembleia, Eriberto diz que agora vai trabalhar com muito mais vontade e já anunciou que vai se matricular para fazer pós-graduação, tão logo as inscrições sejam abertas. Para ele, esses cursos valorizam o servidor.

Educação do Estado abre seleção para professor temporário
A Secretaria de Estado da Educação abriu Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor e Especialista Temporário em todas as disciplinas da Educação Básica.  Inicialmente será formado cadastro de reserva, com previsão de convocação de acordo com as necessidades. A inscrição será feita exclusivamente pela internet, através do site www.escoladegoverno.rn.gov.br, até o próximo dia 9 de fevereiro. A taxa de inscrição é de R$ 23,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário