sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Prefeito Carlos Eduardo e representantes das Ilhas Canárias discutem intercâmbio turístico



Um possível intercâmbio em matéria de turismo e conectividade aérea entre Natal e Canárias, ilhas da Espanha que estão situadas no Oceano Atlântico, pode se tornar uma realidade. O assunto foi apresentado na manhã desta sexta-feira (7), ao prefeito Carlos Eduardo por uma comitiva de representantes das referidas ilhas que estiveram acompanhados de Murilo Felinto, secretário adjunto da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde).

A representação das Ilhas Canárias é composta por um grupo de empresários que estão investindo em Natal na área de construção civil e de pessoas ligadas a hotéis, setor turístico, serviços e outros profissionais em função da relação e aproximação com esse mercado. O encontro serviu para mostrar a semelhança existente entre os atrativos turísticos como, por exemplo, ventos alísios, sol e praia além de sugerir Natal como destino turístico. A oferta já é consolidada entre as Canárias e outras cidades nacionais e internacionais.

A comitiva esteve representada por Alexandre Bolson, diretor da Câmara de Comércio Brasil/Espanha em Canárias e por Ginês Alonso, presidente da Lanzarot Inversiones Exterior. Na oportunidade, fizeram a entrega de uma carta convite formalizada pelo governo das Canárias a fim de que o prefeito Carlos Eduardo realize uma visita técnica para conhecer a realidade e a infraestrutura turística das ilhas.

Junto com o documento também foi entregue um CD e o material de publicidade da Feira Internacional de Turismo realizada em Madri durante o mês de janeiro de 2014.
O prefeito Carlos Eduardo demonstrou entusiasmo com o convite e elogiou a forma como o turismo é tratado nas Canárias. “Vamos lá e vamos fazer esse intercâmbio.”

Aos representantes disse que vai se reunir com Murilo Felinto para acertar os detalhes e definir o período da visita que poderá ocorrer durante a Semana Santa. Durante a visita que fará as ilhas Lanzaroti e Tenerif, o prefeito participará de uma série de reuniões para discutir também assuntos ligados ao tratamento de resíduos sólidos, saúde, educação ambiental, entre outros.

“As ilhas são um grande exemplo de como estruturar todo o arquipélago para receber turísticas sem com isso atentar contra o meio ambiente”, frisou Alexandre Bolson. Segundo ele, cerca de 12 milhões de turistas visitaram as ilhas durante o ano de 2013. “Essa grande procura de turistas, a localização estratégica do Rio Grande do Norte com o seu novo Aeroporto Internacional e a semelhança dos atrativos turísticos justificam a visita do prefeito ao nosso arquipélago. A nossa intenção é construir um novo espaço de cooperação em matéria de turismo e investimentos recíprocos.”

O Arquipélago das Ilhas Canárias é formado pelas ilhas Lanzarot, Tenerif, Las Palmas, Forte Aventura, Hiero, Gol Meira e La Palma. Segundo dados fornecidos pela comitiva, as sete ilhas juntas contam com dois milhões de habitantes e recebem anualmente em torno de 12 milhões de turistas. O clima predominante varia entre 24 e 28 graus centígrados e o idioma oficial é o Espanhol. Os voos aéreos ocorrem das 7h às 22h. Uma das peculiaridades do arquipélago é que toda a água para consumo vem do mar após passar por um processo de dessalinização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário