quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Gourmet Burguer: novo funcionamento e inauguração de franquias estão entre as novidades em 2014

FOTO: SARAH WOLLERMANN
A Sanduicheria Gourmet Burguer, em Capim Macio, traz muitas novidades em 2014. A loja, que iniciou o ano já com novo cardápio e que funcionava de segunda a sábado, agora abrirá todos os dias, das 18h à 01h, a partir desta semana. Além disso, a sanduicheria está em processo de expansão, com a abertura de franquias: a primeira em Mossoró já em fase de conclusão das obras, com previsão de inauguração até o final do próximo mês.

Entre as novidades também está o site: www.gourmetburguer.com.br que está sendo reformulado e virá com um novo layout, pedidos online e muito mais.

A Gourmet Burguer se destaca pelos diferenciados lanches gourmet, com hambúrgueres artesanais e linhas de sanduiches com pão francês, lanches leves com wraps e saladas, menu degustação e ainda os sucos cremosos e sobremesas. No final de 2013, a casa também agregou ao cardápio outras novidades, como a linha de sanduiches gratinados - os Croques Mousieur; além de inovações no Delivery (84.3642-3339), aceitando cartões Visa e Master e funcionando com embalagens personalizadas.

A Sanduicheria Gourmet Burguer agora funciona todos os dias, das 18h à 01h, na Av. Engenheiro Roberto Freire, 2925, loja2, Capim Macio, Natal/RN (complexo comercial em frente ao Shopping Cidade Jardim). No Delivery, o funcionamento é de terça a domingo, das 17h às 23h, pelo telefone 3642-3339. A casa também aceita encomendas para eventos: eventos@gourmetburguer.com e 84.8761-3680. Mais informações pelo telefone (84) 3207-2985, no sitewww.gourmetburguer.com.br , e-mail gourmetburguer@gourmetburguer.com ou ainda pelas redes sociais Facebook Gourmet Burger e Instagram @gourmetburguer.

COMO COMEÇOU
Hoje, o espaço tem uma ambientação moderna e confortável, com uma área climatizada com capacidade para 50 pessoas e uma área externa, para até 14 pessoas, e que se transformou em franquia é bem diferente de quando começou.

Inicialmente, a marca funcionava em um discreto carrinho de sanduiches, na Avenida Engenheiro Roberto Freire. O cardápio era reduzido, mas diferenciava-se por oferecer sanduiches feitos com hambúrgueres artesanais, que foram sucesso de vendas. Em cinco meses de funcionamento, o local já não comportava mais a demanda, o que fez com que o jovem empresário José Newton Nóbrega expandisse os negócios para melhor receber os clientes.

 “Abrimos no dia 11 de outubro de 2011 e como acontece em muitos lugares, fomos sustentados pelos amigos no primeiro mês. A qualidade diferenciada do hambúrguer fez com que cada amigo espalhasse e, assim, os amigos dos amigos e em uma progressão geométrica fomos adquirindo novos clientes, tanto que em 4 meses o trailer não suportava mais a demanda, foi aí que decidimos abrir em um ponto fixo, para melhor acomodar nossos clientes”, conta o empresário.

Nessa nova fase, além da mudança do local, em agosto de 2012, o cardápio também foi reformulado, ganhando ainda mais opções de sanduíches, entre outros pratos. “Tivemos a preocupação de manter os sanduiches já conhecidos, que no trailer eram aqueles com hambúrguer artesanal, e, diante da demanda, criamos a linha de lanches leves, além de sucos cremosos, feitos com sorvete de creme, chantilly e cobertura, um menu degustação e uma linha de sanduiches com pão francês”, explica o Chefe de Cozinha Executivo da Gourmet Burguer, Welder Albuquerque.

Em um segundo momento de reformulação, também foram introduzidos no cardápio os sanduiches da linha Premium, com hambúrguer de cordeiro, feito da alcatra maturada do cordeiro, e o francês de camarão; além das sobremesas e do Gourmet Dog (cachorro-quente especial servido no pão francês com salsichas, molho de tomate, cream cheese e batata palha).

No primeiro semestre de 2013, a casa também investiu em um ponto para funcionamento exclusivo do Delivery, que atende de terça a domingo, das 17h às 23h, pelo 84.3642-3339 e www.hungree.com.br.

Um novo momento de reformulação na Gourmet Burguer aconteceu em novembro de 2013, com novo cardápio que traz entre as novidades a linha de sanduiches gratinados – os Croques Mousieur; além de inovações no Delivery, que já está aceitando cartões Visa e Master e está funcionando com embalagens personalizadas.

A casa inova também com sugestões que ficam temporariamente no cardápio. “Algumas até seguem, por exemplo, tradições gastronômicas de uma determinada data comemorativa, como a sugestão de sanduíche de pernil no pão francês, que colocamos no Natal, e a sugestão de sanduíche de bacalhau, na Semana Santa. Dependendo da aceitação, algumas sugestões podem até ser incluídas no cardápio em uma posterior reformulação, como aconteceu com a nossa cartola, que primeiro foi sugestão da casa por um período e agora é uma opção fixa no novo cardápio”, explica o Chef Welder Albuquerque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário