quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

NOTAS & COMENTÁRIOS

Corpo de Bombeiros do RN tem a 1ª mulher comandando um Grupamento Operacional 
A Capitão Denise Maria Bezerra de Figueiredo já entrou para a história do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN). Na manhã desta quarta-feira (12), durante cerimônia militar realizada no pátio do Comando Geral do CBMRN, em Natal, ela se tornou a primeira mulher a assumir o comando do 1º Grupamento de Bombeiros Militar (1ºGB), uma das maiores unidades operacionais da corporação. Em 96 anos de existência da corporação, ela é a única oficial do sexo feminino que assume desafio semelhante, em um universo majoritariamente masculino, onde são 648 homens para 4 militares do sexo feminino.

Fábio Faria reforça parceria com município de Jaçanã e o prefeito Esdras
O prefeito de Jaçanã, Esdras Farias, foi recebido pelo deputado federal Fábio Faria (PSD/RN) nesta quarta-feira (12), no gabinete da Segunda Vice-Presidência da Câmara, em Brasília. Em pauta, a ampliação da parceria do mandato do parlamentar com o município da região Trairi. Faria assegurou emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) deste ano para equipamentos e reforma de unidade de saúde básica.

EAJ divulga resultado pós-recurso da seleção de bolsistas do PRONATEC
Após a análise dos recursos interpostos pelos interessados, a Coordenação Geral do PRONATEC/EAJ/UFRN torna público o resultado definitivo da seleção de bolsistas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), regida pelos editais 18/2014 e 19/2014. Ao todo foram recebidas 2.210 inscrições para o preenchimento de 266 vagas distribuídas em 54 municípios do estado dor Rio Grande do Norte.

Victor Uchoa inicia série de 8 provas em SP com quarto lugar e projeta carreira internacional
A temporada 2014 para o piloto Victor Uchoa (Potigás, Hotel Sombra e Água Fresca, Livraria Câmara Cascudo, RN Vida, Lápis de Cor e Faculdade Guararapes) começou no último fim de semana, no KantanKart, no complexo de Interlagos, em São Paulo. Por problemas no voo, ao perder treinos, o natalense teve que largar em último na sua categoria, a U13, entre 17 pilotos e terminou em quarto lugar na bateria. Na classificação geral, unindo as duas categorias, ficou em nono.

Consulado dos EUA destaca localização e logística do Arena das Dunas
As equipes da Secretaria de Estado do Turismo do RN (Setur) e da Empresa de Promoções Turísticas (Emprotur) recepcionaram, nesta quarta-feira (12), a comitiva do Consulado Geral dos Estados Unidos. A visita ao Complexo do Arena das Dunas teve o objetivo de averiguar in loco a logística de acesso, de escoamento pós-jogos e, principalmente, de atendimento às emergências nas áreas de saúde e segurança. A comitiva ficou “encantada” com a infraestrutura do Complexo e destacou o posicionamento geográfico da Arena, perto de 15 hospitais, distante 14 quilômetros do Aeroporto Augusto Severo (mais cinco no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante), também próximo da rede hoteleira na Via Costeira (7 km) e no meio das duas principais avenidas que cortam a cidade: a Prudente de Morais e a Salgado Filho.

Jovens realizarão ação em Ponta Negra em prol da paz, amor e esperança
O aumento da criminalidade e as notícias sobre violência contra jovens motivaram uma OnG cristã mundial com sede em Natal a realizar uma ação neste sábado (15) na praia de Ponta Negra. Cerca de 150 jovens, participantes das atividades realizadas pela “Jesus Warriors”, passarão uma mensagem de amor, paz e esperança através da dança, teatro e esportes. A ação acontece das 8h às 15h, em frente ao quiosque 18.

Reunião apresenta avanços no Walfredo Gurgel em 2013
O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), por meio do Núcleo de Assistência à Saúde (NAQH), realizou uma reunião, nesta quarta-feira (12), para apresentar um balanço do Programa SOS Emergência durante o ano de 2013, bem como traçar um panorama de como estão sendo realizados os novos processos de trabalho do Núcleo Interno de Regulação (NIR).

Deputado Fábio Faria participa de audiências em ministérios
A agenda do deputado federal Fábio Faria (PSD/RN) nesta quarta-feira (12) em Brasília contou com audiências no Ministério das Cidades e na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em busca de apoio para a realização de obras em municípios do Rio Grande do Norte.

Felipe Maia é empossado vice-líder da Oposição
Pelo quarto ano consecutivo o deputado federal Felipe Maia (DEM) é indicado vice-líder da Minoria. Durante a cerimônia de posse, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (12), o parlamentar destacou o papel da oposição, que reúne Democratas, PSDB, PPS e Solidariedade.

M E G A S E N A
Concurso : 1573
Data : 12/02/2014
NÚMEROS SORTEADOS:    (por ordem de sorteio) 07  -   16   -   36   -   35   -   38   -   21 (por ordem crescente)  07  -   16   -   21   -   35   -   36   -   38

 L O T O M A N I A
Concurso : 1426
Data : 12/02/2014
NÚMEROS SORTEADOS:    (por ordem de sorteio)    58 - 18 - 52 - 24 - 68 - 00 - 36 - 05 - 55 - 20 - 21 - 40 - 16 - 75 - 37 - 30 - 02 - 91 - 61 - 80  (por ordem crescente)     02 - 05 - 16 - 18 - 20 - 21 - 24 - 30 - 36 - 37 -  40 - 52 - 55 - 58 - 61 - 68 - 75 - 80 - 91 - 00

L O T O F Á C I L
Concurso : 1018
Data : 12/02/2014
Resultado das dezenas sorteadas (ordem crescente)
02 - 04 - 05 - 07 - 08
10 - 11 - 12 - 14 - 16
17 - 18 - 19 - 22 - 24
Resultado das dezenas sorteadas (ordem de sorteio)
11 - 17 - 02 - 19 - 18
07 - 05 - 10 - 08 - 16
14 - 22 - 12 - 24 - 04

Casa do Bem com Boletim do Bem das férias - gratidão sempre e ações contínuas
Flávio Rezende: "A Casa do Bem deu uma desacelerada agora em janeiro mas, continuou com algumas atividades, principalmente no futebol com um torneio em homenagem ao pai do nosso coordenador do futebol, o Junior, além da entrada triunfal no Arena das Dunas com 22 jovens levando uma mensagem de paz no futebol, sendo este fato um momento histórico pois foi na inauguração de um equipamento que vai servir para os jogos da Copa do Mundo. Ficamos gratos ao Alan Oliveira e sua equipe da 10 Sports e ao José Vanildo, presidente da FNF, que nos convidaram para este momento. Para 2014 teremos um apoio da Potigás para nossas ações esportivas e cestas básicas da FNF, agradecendo desde já estas bondades".

Sesap discute com municípios vacinação contra HPV
Com o objetivo de discutir a introdução da vacina de HPV no calendário vacinal, a Coordenação do Programa Estadual de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) promoveu na última terça-feira (11), na sede da instituição, uma reunião com as coordenações de imunização e do Programa Saúde na Escola das Unidades Regionais de Saúde (URSAPs) e municípios da Grande Natal, além de representantes da Secretaria Estadual de Educação, Doenças Agudas, Atenção Básica e DST/AIDS da Sesap. Lançada pelo Ministério da Saúde em janeiro deste ano, a vacinação será iniciada no dia 10 de março.

Muay Thai
Os amantes das artes maciais já podem comemorar. Ielmo Marinho vai receber, no próximo mês, uma das etapas do Campeonato Estadual de Muay Thai, promovido pela Federação Norte-rio-grandense de Combates (FNRGKB). O evento esportivo inédito no município será realizado no dia 22 de fevereiro (sábado), a partir das 10h, no Ginásio Poliesportivo.

PT 34 anos
Dentro da programação alusiva aos 34 anos do Partido dos Trabalhadores, o líder da bancada do PT na Câmara, deputado Vicentinho, vem ao Rio Grande do Norte para participar de atividades comemorativas em Natal, Macaíba e Acari. A também deputada federal Fátima Bezerra vai acompanhar a comitiva do Potiguar que foi eleito pelo estado de São Paulo. Na sexta-feira (14), às 16h, na Assembleia Legislativa, Vicentinho estará na mesa de debate “PT 34 anos - Tarefas e desafios de um governo progressista”. Antes, o deputado concederá coletiva a imprensa. Já no sábado, em Macaíba, Vicentinho e comitiva irão prestigiar as comemorações do PT local.

XTERRA CAMP ROTA DO SOL anuncia duas novas modalidades para a etapa 2014
Os amantes dos esportes outdoor já podem comemorar as novidades do XTERRA CAMP ROTA DO SOL, que acontecerá em 15 de março, na praia de Cotovelo. Conhecida por sempre inovar e levar aos competidores novos desafios, a organização anunciou duas novas modalidades de prova. A primeira é a especial prova de STAND UP PADDLE, dividida em baterias e por equipes de 3 competidores cada. A segunda é a tão esperada prova de SWIM CHALLENGE, travessia a nado em mar aberto com trajeto de 1500m que promete alto nível logo no começo da temporada. A etapa potiguar do festival mundial terá ainda a tradicional prova de TRIATHLON CROSS COUNTRY, marcando o início da disputa pelo ranking do XTERRA BRASIL, e a NIGHT RUN – corrida rústica noturna que permitindo uma experiência completamente nova para os atletas: correr 7,5km por trilhas à noite.

RN será o primeiro Estado a equipar 100% dos Conselhos
A deputada Fátima Bezerra (PT-RN) esteve, na quarta-feira, 12, com a Ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário para tratar da continuidade da entrega de Kits para os Conselhos Tutelares do Rio Grande do Norte. Os kits são compostos por: 1 automóvel, 1 refrigerador, 1 bebedouro, 1 impressora matricial e 5 computadores. Com emendas da parlamentar ao Orçamento Geral da União (OGU,) entre 2012 e 2013, já foram beneficiados 97 dos 172 Conselhos Tutelares, em funcionamento no Estado.

Departamento de Artes inaugura Biblioteca Setorial
A Biblioteca Setorial do Departamento de Artes, chefiado pelo professor Marcos Alberto Andruchak, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte foi inaugurada dia 5 e conta com mais de 600 títulos catalogados. Alguns livros foram transferidos da Biblioteca Central Zila Mamede e outros adquiridos recentemente. O local, que antes era uma sala de leitura, agora atende a demanda dos alunos do Deart, que não precisam mais se deslocar até a BCZM.

Dirceu entra com recurso contra decisão de Barbosa
Ex-ministro pretende trabalhar fora da cadeia, mas presidente do STF revogou decisão favorável.

Brasil é o pior das Américas em número de jornalistas mortos
Em dois anos, o país despencou 12 postos na classificação, ocupando o 111º lugar.

467 deputados cassam Donadon e apenas um se abstém
Decisão ocorre seis meses após plenário ter rejeitado cassar deputado em votação secreta.

Bélgica vai legalizar eutanásia para menores
A Bélgica ampliará nesta quinta-feira aos menores de idade a lei que autoriza a eutanásia, vigente desde 2002, e, assim, irá se tornar o segundo país europeu a tomar esta medida.

Chefe do ACNUR pede à América Latina que lidere a proteção e a busca de soluções para populações deslocadas
O Alto Comissário da ONU para Refugiados, António Guterres, pediu nesta quinta-feira aos países da América Latina e do Caribe que liderem a defesa da causa dos refugiados e dos deslocados por conflitos e pela violência na região.

ONU e parceiros levam ajuda a sírios em Homs 
Mais de 1.100 civis aproveitaram os três dias de “trégua humanitária” no último fim de semana para deixar a Cidade Velha de Homs, no oeste da Síria. Funcionários da ONU disseram que o número de pessoas retiradas da cidade - 1.151 na última contagem - foi maior do que o esperado, acrescentando que a evacuação foi o primeiro resultado tangível das negociações de paz, lançadas no início deste mês em Genebra entre os lados em conflito. A evacuação continuou nesta terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário