quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Camanor apresenta tilápia marinha a clientes e parceiros


Clientes e parceiros da Camanor Produtos Marinhos conheceram nesta terça-feira (25) a tilápia marinha, novo projeto de cultivo da empresa potiguar. A nova aposta foi apresentada em uma degustação para clientes e parceiros preparada pelo chef Daniel Cavalcanti no Cascudo Bistrô, em Petrópolis, no início da tarde desta terça.

Os diretores da Camanor, Werner Jost e Marisa Sonehara, apresentaram um vídeo aos presentes, no qual detalharam o sistema de produção da tilápia marinha. O peixe começou a ser produzido pela Camanor dentro de um sistema denominado “aquascience”, no qual a água dos viveiros de camarão é reutilizada no ambiente dos peixes. A alimentação dos animais é feita com aquilo que não é aproveitado pelo camarão.

O especialista em processamento de pescado, Júlio Recski, foi contratado pela Camanor para desenvolver todo o processo de produção e industrialização da tilápia marinha. “Procuramos trazer a tilápia para o ambiente marinho, aproveitando aquilo que não é utilizado pelo camarão. Trata-se de um projeto visionário de Werner Jost”, disse Júlio.

A degustação no Cascudo Bistrô reuniu clientes e parceiros da Camanor como o proprietário dos restaurantes Cassol e Agaricus, Kwong Yiw Fai, a proprietária da pousada Peixe Galo e restaurante O Pico em Fernando de Noronha, Ana Muller.

Também marcaram presença Eduardo Santos, Patrícia Medeiros e Felipe Kalckmann do Mangai/Nau, Neudir Tonezer e Marcelo Tonezer do Restaurante Solimar em Barra do Cunhaú, Lenúsia Medeiros e Erilson Bonifácio do Pinga Fogo Ponta Negra, Max Fonseca do Galo do Alto e a proprietária da Casa de Maria, Maria Santos, em Barra do Cunhaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário