quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

NOTAS & COMENTÁRIOS

Seis municípios do RN realizam vacinação emergencial contra o sarampo
O Ministério da Saúde (MS), através do Programa Nacional de Imunização promove até 14 de março na região metropolitana dos estados da região Nordeste e em Porto Seguro na Bahia, a Campanha Emergencial de Vacinação contra o Sarampo. A ação começou em 24 de fevereiro e no Rio Grande do Norte seis municípios da região metropolitana, definidos pelo MS, estão participando: Natal, Ceará Mirim, Extremoz, Macaíba, São Gonçalo e Parnamirim.

Shopping Cidade Jardim divulga horário especial de carnaval
Durante o carnaval, o Shopping Cidade Jardim permanecerá aberto normalmente até o sábado (01), funcionando das 09h às 21h. De domingo a terça-feira, as lojas estarão fechadas, voltando a abrir a partir da quarta-feira (05) às 12h. Seguindo um horário diferenciado do mall, a maioria das lojas de alimentação vai abrir conforme o horário informado: Real Botequim -  De sábado a quarta-feira a partir das 12:00 até às 1:00; Nemo Sushi- De sábado a quarta-feira a partir das 11:00 às 22:00. Ster Bom -  sábado 09:00 às 22:00, domingo, segunda, terça e quarta das 11:00 às 21:00; Pé de Moleque - sábado, domingo, segunda, terça e quarta das 10:00 as 22:00; Subway - sábado, domingo, segunda, terça e quarta das 12:00 as 23:00; Bella Natal - sábado, domingo, terça e quarta das 11:00 as 23:00, segunda 03/03 fechado; Pittsburg - sábado, domingo, segunda, terça e quarta das 11:00 as 00:00; Bob's - sábado, domingo, segunda, terça e quarta das 11:00 as 22:00.

Paz no futebol é tema de prévia carnavalesca na Escola Lápis de Cor
Nesta quinta-feira (27), às 10h, os alunos do Ensino Fundamental da Escola Lápis de Cor vão curtir uma prévia carnavalesca em clima de futebol. O CarnaCopa – que tem como tema a paz no futebol – terá a presença do Cajulino, mascote do Campeonato Potiguar Chevrolet 2014, dentro da campanha lançada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).

Pacientes e profissionais do Hospital João Machado brincam o Carnaval
Técnicos e pacientes do Hospital Psiquiátrico João Machado (HPJM), único da rede pública da Secretaria de Estado da Saúde (Sesap) a tratar de distúrbios mentais, participaram nesta terça-feira (25) do 13º Carnafolia. A comemoração do Carnaval pelo HPJM já virou tradição no bairro e obedece a uma recomendação da proposta da reforma psiquiátrica, que defende a inclusão social de pessoas com transtornos mentais.

Semsur divulga horário das atividades durante o Carnaval            
Em virtude da comemoração do Carnaval, no período de 27 de Fevereiro a 04 de Março, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), terá algumas alterações em sua rotina de trabalho e divulga o cronograma dos trabalhos realizados pela secretaria durante as festividades.
 A equipe do Departamento de Paisagismo, responsável pela limpeza e manutenção de canteiros e praças urbanas trabalhará, normalmente, no sábado, 01, e segunda-feira, 03, de Carnaval, entrará em recesso durante os dias 04 e 05, retomando suas atividades quinta-feira, 06.

Campanha oferece apartamento Capuche com até R$ 50 mil de desconto
A Capuche lança a campanha de desconto que oferece apartamentos com até R$50 mil a menos do valor de mercado. A campanha está válida a partir desta semana na central de vendas no Praia Shopping e nas imobiliárias parceiras, mas é por tempo limitado. As oportunidades oferecidas pela construtora vão desde empreendimentos de alto padrão, até unidades que podem ser financiadas pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”. São imóveis entre prontos para morar e com entrega próxima, localizados nos melhores bairros de Natal.

Viva Costeira suspende atividade durante domingo de carnaval
Um dos projetos sociais mais consolidados e aceitos pela população, o Viva Costeira suspende as atividades de lazer, saúde e contemplação semanal, neste domingo de carnaval, para facilitar o fluxo na Via Costeira e aos foliões da Zona Sul. O projeto volta já na semana seguinte, no próximo domingo (9). A intenção para este ano é aumentar o percurso do Viva Costeira e discutir outras melhorias.

Gastronomia atrai clientes para o Shopping Cidade Jardim
O shopping Cidade Jardim reúne nomes como Real Botequim, Nemo Sushi, Bella Natal, Pé de Moleque, Subway, Pitts Burg, entre outras grandes marcas na área de alimentação. Com uma proposta diferente, todas as lojas do shopping oferecem um espaço amplo, aconchegante e tranquilo, conferindo sofisticação ao mall.

Nos 20 anos do Plano Real, Agripino convoca país a retomar crescimento da economia 
Em sessão de homenagem aos 20 anos do Plano Real, nesta terça-feira (25) no Congresso Nacional, o senador José Agripino (RN) destacou, em pronunciamento na tribuna, o esforço da equipe econômica do então Ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, para colocar o Brasil no rumo certo.

Defesa Civil interdita DP da Redinha
A 13 Delegacia de Polícia de Natal, na Redinha, acaba de ser interditada pela Defesa Civil. Com risco de desabamento há meses, o prédio vinha oferecendo risco aos policiais civis lotados na unidade, além de população, sem que qualquer providência fosse tomada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) e Delegacia Geral de Polícia (Degepol). O SINPOL, que fez várias denúncias aos órgãos fiscalizadores, além de solicitações de providências ao Estado, através de ofícios nunca respondidos, acompanhou a interdição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário