terça-feira, 11 de março de 2014

Exposição Copa RN será aberta amanhã no Memorial da Resistência em Mossoró


Fruto de uma ação realizada no dia 
do artista plástico, 8 de maio, em 
2013, na Arena das Dunas, coletiva 
Copa RN inicia circuito itinerante 
nesta terça-feira, 11, em Mossoró

Convidados a expressar seus sentimentos pela copa do mundo através de tintas, pinceis e outros materiais de arte, um grupo de artistas potiguares fez do Dia do Artista Plástico de 2013 uma belíssima homenagem ao esporte que move o planeta a cada quatro anos. Depois de exposta na Pinacoteca Potiguar e na Arena das Dunas, a mostra Copa RN segue para o Memorial da Resistência, em Mossoró. A abertura acontecerá às 19h desta terça-feira, 11, e a visitação seguirá até o dia 11 de abril.

A ideia de levar os artistas para a Arena das Dunas partiu do professor Antonio Marques e foi encampada prontamente pela secretária extraordinária de cultura, Isaura Rosado. Com apoio do Governo do Estado, através da Secopa, e da Arena das Dunas, que disponibilizou ajuda de custo para os artistas, além do Sebrae-RN e Sesc-RN, foi possível realizar a ação.

Os artistas participantes produziram pinturas, instalações, esculturas e grafite como o produto desse dia singular de criação. Integram a exposição os artistas Assis Costa, Bia Rocha, Carlos Sérgio Borges, Clarissa Torres, Cristina Jácome, Dione Caldas, Djalma Paixão, Dorian Gray, Etelânio, Fernando Gurgel, Flavio Freitas, Francisco Iran,  Guaraci Gabriel Campos, Isaias Ribeiro da Silva, Ivanize Lima do Vale, Lourdinete Albuquerque, Marcellus Bob, Marcelo Amarelo, Miguel Carcará, Nôra, Pedro Ivo, Ricardo Veriano, Rosa MC, Vatenor, Vicente Vitoriano,  Wagner di Oliveira,  Iaperi Araújo, Sayonara Pinheiro,  Novenil Barros e Eri Medeiros. Desses, Nôra e Marcelo Amarelo representam os artistas mossoroenses.

SERVIÇO:
Copa RN - Circuito Itinerante – Vernissage: 11/03, às 19h, Mmeorial da Resistência, Mossoró-RN. Visitação, até dia 11/04: de terça a domingo, das 9h às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário