quarta-feira, 19 de março de 2014

NOTAS & COMENTÁRIOS

Ritz Property presenteará 100 
jornalistas com senhas do “Tô 
na Mídia”

A Ritz Property empresa é a mais nova parceira da tradicional ressaca do carnaval da imprensa potiguar, a festa Tô na mídia, que ocorre uma vez por ano e em 2014 chega à sua oitava edição. E para marcar essa parceria, os primeiros 100 jornalistas que chegarem ao estande da Ritz, no Natal Shopping (2º piso), a partir desta quarta-feira (19), ganharão um ingresso para o evento, que acontece nesta sexta-feira (21), a partir das 20h, no Praia Devassa.

São Gonçalo fica em 
segundo no ranking 
de empregos do RN 
em fevereiro

Segundo o levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED o mês de fevereiro/2014 foi de boa notícia para o Rio Grande do Norte sob o ponto de vista de novos empregados formais. O crescimento nos postos de trabalho foi de 0,21% em relação ao mês anterior. No balanço de fevereiro o município de São Gonçalo do Amarante desponta como o segundo município do Estado que mais contribuiu para o índice de crescimento, contabilizando a criação de 467 novos empregos formais, ficando atrás apenas de Natal.

RN agora tem Fórum 
Estadual de 
Mulheres Socialistas

O Rio Grande do Norte agora tem um Fórum Estadual de Mulheres Socialistas. O lançamento aconteceu, no salão de eventos Álvaro Dias, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, na tarde desta terça-feira (18) pelo Partido Socialista Brasileiro/RN.

Sorteio dos blocos e 
apartamentos do 
Vivendas do 
Planalto será nesta 
quarta-feira

A Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe) e a Caixa Econômica Federal realizam nesta quarta-feira (19), às 14h00, no Clube Assen, localizado na avenida Prudente de Morais, 828, no Tirol, o sorteio dos blocos e unidades dos empreendimentos Vivendas do Planalto I e II. O sorteio acontece após o resultado final da análise pela Caixa Econômica Federal dos dossiês dos candidatos sorteados na primeira etapa do processo. O resultado do sorteio, será publicado no Portal da Prefeitura do Natal.

Aprovado em todas as 
comissões da Câmara 
PL de Fábio Faria que 
amplia transparência 
na venda de 
automóveis

Aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), nesta terça-feira (18), o Projeto de Lei 7409/10, do deputado Fábio Faria (PSD/RN), que obriga as agências de automóveis, novos ou usados, a informar ao comprador o valor dos tributos e eventuais multas pendentes de pagamento para que o veículo possa circular livremente. Segundo o projeto, essas informações deverão ser disponibilizadas e descritas no contrato de compra e venda. Em caso de infração, o projeto prevê a responsabilização da agência pelo pagamento dos tributos e das multas.

Alianças regionais DEM-PSDB 
estão em fase de conclusão

As alianças regionais DEM-PSDB estão cada vez mais perto de serem concluídas. Nesta terça-feira (18), em Brasília, o presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), se reuniu mais uma vez com senador e pré-candidato à Presidência da República, Aécio Neves (MG). O encontro foi no gabinete do parlamentar tucano e contou com a presença de várias lideranças regionais. Democratas e PSDB estão alinhados em praticamente todos os estados. A ideia dos dirigentes nacionais é aparar as arestas até início de abril.

Sesap reafirma abertura de 
diálogo com Sindsaúde

Diante do anúncio de greve feito pelo Sindicato dos Servidores da Saúde (SindSaúde) nesta quarta feira (19), a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) reafirma que é de total interesse da gestão estadual da Saúde a manutenção do diálogo constante com a categoria, de forma que os usuários do SUS não sejam mais penalizados em um movimento grevista.

GACC participa de Seminário 
promovido pelo MPRN nesta 
sexta-feira

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer – GACC-RN participa na próxima sexta-feira, 21/03, do Seminário sobre Fiscalização de Fundações e Entidades de Interesse Social, promovido pelo Ministério Público do Estado. O evento acontece das 8h30 às 18h, no Auditório Procurador Waldêredo Nunes da Silva, na Procuradoria-Geral de Justiça.

Taxistas discutem melhorias na 
profissão e na prestação do 
serviço em Natal

A falta de segurança foi um dos temas abordados na audiência pública que reuniu taxistas e representantes de instituições ligadas à categoria na manhã desta terça-feira (18), na Câmara Municipal de Natal. Proposta pelo vereador Aroldo Alves, a discussão girou em torno da situação de trabalho vivida pelos profissionais dessa categoria.

Nildson Dantas cobra informações 
sobre imóveis alugados pela 
prefeitura de Caicó

O vereador Nildson Medeiros Dantas (PROS) apresentou na Câmara Municipal de Caicó um requerimento solicitando informações sobre os mais diversos imóveis alugados pela prefeitura de Caicó. O requerimento n°025/2014 solicita as seguintes informações: Relação de todos os imóveis alugados pelo município com seus respectivos valores; Endereço e finalidade; e cópia dos contratos dos imóveis locados.

Inscrições para cursos gratuitos 
do Sesc RN encerram na sexta-feira 

As inscrições para cursos do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) encerram no dia 21/03
As inscrições para as turmas de abril do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) encerram nesta sexta-feira, 21/03. O programa do Sistema Fecomércio, realizado através do Sesc, oferece em abril, 165 vagas em cursos nas áreas de culinária e de trabalhos manuais. As vagas estão disponíveis para Natal, Mossoró, Caicó e Nova Cruz.

Alunos da rede estadual 
participam da maior 
feira de ciências e 
engenharia do país

22 estudantes  e nove professores participam até esta quinta-feira (20), em São Paulo, da Feira Brasileira de Ciência e Engenharia da USP - Febrace. As equipes representam escolas estaduais dos municípios de Antônio Martins, Apodi, Mossoró, Paraú, Tibau e Umarizal e foram formadas a partir das pesquisas de iniciação científica que vem sendo trabalhadas pelos professores desde o nao passado, para que os projetos fossem desenvolvidos em nível de excelência científica e representassem bem a iniciação científica do Estado.

Campanha Salarial da Administração 
Indireta do Estado poderá ser 
discutida na AL

O deputado estadual George Soares protocolou requerimento de audiência pública a ser agendada para o dia 31 deste mês com o objetivo de tratar do tema: Campanha Salarial dos Servidores da Administração Direta e Indireta do Estado do Rio Grande do Norte. A proposta visa abrir um espaço democrático de entendimento entre a categoria e o governo do estado, através da Casa Legislativa. No dia 24 de fevereiro, em assembleia, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Indireta do RN (Sinsp RN) aprovou a pauta de reivindicações deste ano que tem, entre seus principais pontos, a realização imediata de concurso público para a área geral do Estado, a reposição salarial de 44,26% e a implementação de um Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) exclusivo da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário