sexta-feira, 7 de março de 2014

NOTAS & COMENTÁRIOS

Sinpol-RN questiona portaria e não aceita presos em DPs nos finais de semana
O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (SINPOL-RN) classifica como retrocesso a Portaria Nº 001/2014, que estabelece que a Coordenadoria da Administração Penitenciária (Coape) só receba presos de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 17h. Ou seja, nos finais de semana, as delegacias seriam obrigadas a custodiar presos, o que não será aceito pelos policiais civis, que durante anos lutam pela retirada de presos das DPs.

Recado de Elaine Vládia
Encerro um ciclo de três anos de um trabalho muito enriquecedor e gratificante – a assessoria de imprensa do SINPOL/RN. Acho que posso dizer que saio com a alegria de ter conseguido desenvolver um bom trabalho na divulgação das justas lutas dos bravos policiais civis, servidores do ITEP e da Segurança Pública do RN.

Programação em alusão ao Dia da Mulher acontece na segunda
A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e o Setor de Cerimonial, realiza a campanha Ufersa Solidária. A proposta é arrecadar leite em pó e massa de mingau para os pacientes internados. Os alimentos poderão ser entregues até o próximo dia 07 de março no setor de cerimonial ou na Progepe.

Bombeiros registram queda de 59% de ocorrências no litoral durante o Carnaval
O Corpo de Bombeiros do RN registrou um total de 339 atendimentos no período em que foi realizada a Operação Carnaval Seguro promovida pelo Governo do Estado do RN, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED). Apesar de a corporação ter registrado um aumento de 3,7% no número total de atendimentos em relação ao mesmo período do ano passado, houve uma queda de 59% de ocorrências nas praias e balneários. Este quantitativo total engloba as ações preventivas e de socorro realizadas pelo órgão.

Hospital divulga balanço de atendimentos durante o carnaval
O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) registrou 1089 atendimentos a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) durante o carnaval deste ano. Foram 107 a mais que o ano passado. Com relação a 2012, porém, a estatística se manteve praticamente a mesma. Naquele ano, durante os quatro dias de folia, foram atendidos 1088 norte-riograndenses. Em contrapartida, os acidentes de trânsito sofreram uma modesta redução. Foram 146 entradas no Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS) e 190 em 2013. Outro aumento significativo ocorreu no número de internamentos. Até às 12h desta quarta-feira, 147 pacientes tiveram que permanecer sob os cuidados das equipes de plantão do hospital. No ano passado, 77 foram submetidos ao processo de internamento.

Ampliação do SAMU 192/RN melhora assistência durante o Carnaval
Com o crescimento da cobertura populacional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192/RN) o estado do Rio Grande do Norte tem uma melhoria na assistência, em especial nos períodos festivos de grandes aglomerações, como o Carnaval. No período de 1º a 5 de março o SAMU 192/RN realizou um total de 654 atendimentos em todo o estado, sendo 444 ocorrências atendidas com viaturas  e  210 através de orientações médicas prestadas por telefone.

Maior especialista em traumas do mundo volta à Natal
O maior especialista em traumas do mundo, o brasileiro naturalizado dinamarquês, Nehemias Tavares, está de volta à Natal. Ele ministra na cidade o curso Cura e Transformação que será realizado no próximo sábado (08) e domingo (09) na Clínica Marco Almeida.

Atendimento do PROCON/RN funcionará no Via Direta e na Zona Norte
Por orientação do CREA/RN o prédio onde funciona o PROCON Estadual, no bairro da Ribeira, vai passar por uma ampla reforma. Com isso, todos os funcionários do órgão serão remanejados para as unidades do PROCON em funcionamento nas Centrais do Cidadão do shopping Via Direta e da Zona Norte, localizada no Shopping Estação. Todas as audiências marcadas para esta semana e para a semana seguinte serão reagendadas e novas datas serão anunciadas em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário