sábado, 1 de março de 2014

Extremoz: Baile dos Papangus inundou Contendas de alegria


Coroação do Rei e Rainha
do bloco foi o ponto ápice
do evento

O 1º Baile dos Papangus de Contendas foi marcado pelo cortejo de mascarados, organizado pela própria comunidade e com o apoio da Prefeitura de Extremoz e Fundação de Cultura Aldeia de Guajiru. O cortejo dos moradores pe ruas da comunidade contou com o desfile do Rei Momo e Rainha do Carnaval Legal de Extremoz 2014.

Após apresentação da “Orquestra de Frevo Só Folia”, houve a apresentação do “Grupo de Dança de Frevo” da Fundação de Cultura Aldeia de Guajiru, além do grupo dos meninos do “Swing de Contendas”.

O primeiro “Baile dos Papangus de Contendas” foi marcado pela coroação do Rei e Rainha do bloco e do batismo simbólico do padrinho, prefeito Klauss Rêgo e da madrinha, a primeira dama do município, Renata Rêgo. A Presidente da Fundação de Cultura também foi homenageada pelos foliões do bloco. O casal Aroldo e Rose Fraga foram eleitos para o primeiro reinado do “Bloco dos Papangus”.

Presenças
O evento contou com a presença da vereadora Leila Cristina, do suplente de vereador Jaeusdes Xavier e dos secretários municipais, Adriano Veras, Newton Pereira, Paulo Rêgo e Isalúcia Cavalcanti.

Para a moradora, Ana Luíza Fraga, esse evento é muito importante para o resgate da autoestima do povo de Contendas. "Estamos felizes com a atenção que foi dada pelo prefeito a nossa localidade e amamos a decoração", disse Ana Fraga, referindo-se ao trabalho de Leda Medeiros, presidente da Fundação de Cultura Aldeia de Guajiru.

Com informações de Gilmara Costa e fotos de Denis Cleber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário