terça-feira, 11 de março de 2014

Victor Uchoa faz grande corrida e sobe no pódio em São Paulo


O potiguar Victor Uchoa mais uma vez 
foi destaque neste final de semana e 
brilhou como um dos grandes do 
esporte no país. 

O piloto, que correu a segunda etapa do KantanKart, em Itu, interior de São Paulo, no Kartódromo Brasil Kirin, ficou dez voltas sem freio e segurou o seu kart para conquistar a terceira colocação na sua categoria.

As dificuldades no final de prova não impediram o kartista de subir no pódio. “Foi muito complicado o último trecho da corrida, já que eu estava sem freio. Literalmente segurei meu kart no braço e fiquei muito satisfeito em terminar entre os líderes”, vibrou Uchoa.

O destaque especial ficou por conta da sua largada, quando o potiguar ganhou cinco posições de saída. “É um dos meus fortes. Como larguei em 9º, sabia que precisava conquistar o máximo de posições na largada. Saltei para quarta colocação e briguei muito para seguir entre os líderes da prova até o final”, destaca Victor.

Uchoa comemorou o seu desempenho na prova, já que o Kartódromo Brasil Kirin vai receber o Campeonato Brasileiro. “Essa etapa também serviu de preparação para o Brasileiro. Fui campeão em 2010 e esse ano vou entrar novamente para vencer. Então, como não tenho mais pista no Rio Grande do Norte para treinamento, ter a oportunidade de correr na pista do Brasileiro foi muito bom para mim”, explicou Victor.

Para o seu pai e empresário, Gláucio Uchoa, o fator de não ter um espaço para treinamentos e competições locais valoriza ainda mais a corrida de Victor. “Ele foi terceiro, mesmo sem pista para treinar no estado e correndo dez voltas sem freio. Apesar de ficar muito feliz com o resultado, lamento não ter mais pista no Rio Grande do Norte, pois certamente os resultados seriam ainda melhores. Ele está correndo praticamente em um esforço nosso para ele não abandonar o esporte. A força de vontade dele é o grande diferencial para ele seguir realizando corridas espetaculares como a desse final de semana”, destaca Gláucio.

O KantanKart, categoria monomarca dos chassis italianos PCR, equipados com motores italianos Parolin 125, refrigerados à água, é destinada a pilotos com idade entre 11 e 16 anos. O torneio oferece um sistema de "arrive-and-drive", no qual fornece todo o equipamento para os pilotos que, por sua vez, levam apenas a vestimenta de corridas e um mecânico para a área de boxes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário