terça-feira, 18 de março de 2014

NOTAS & COMENTÁRIOS

Prefeitura e FIFA promoverão 
Seminário sobre Programa de 
Proteção às Marcas na Copa 
do Mundo

A preocupação da Fifa no controle das restrições comerciais para a Copa do Mundo Brasil 2014 será debatida nesta semana em Natal. A Prefeitura do Natal, por meio das secretarias municipais de Serviços Urbanos (Semsur), de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e de Comunicação Social (Secom), vai promover em conjunto com a entidade nesta quarta-feira (19), a partir das 9 horas, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), um seminário destinado a esclarecer para empresários, comerciantes, publicitários e jornalistas as normas sobre o Programa de Proteção às Marcas adotadas para a Copa do Mundo. O evento contará com a presença do líder da equipe de Proteção de Marcas da Fifa, Auke-Jan Bossenbroek, e também de representantes nacionais do órgão, Vicente Rosenfeld e Anna Claudia Toledo.

Sesap e Corpo de Bombeiros 
iniciam preparativos para 
Caminhada da Mãe 
Potiguar

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) e outras instituições, realizará no dia 10 de maio a Caminhada da Mãe Potiguar. O evento, que acontece a quatro anos em comemoração ao “Dia das Mães”, espera reunir mais de duas mil pessoas em Natal.

Prefeitura e FIFA promoverão 
Seminário sobre Programa de 
Proteção às Marcas na Copa 
do Mundo

A preocupação da Fifa no controle das restrições comerciais para a Copa do Mundo Brasil 2014 será debatida nesta semana em Natal. A Prefeitura do Natal, por meio das secretarias municipais de Serviços Urbanos (Semsur), de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e de Comunicação Social (Secom), vai promover em conjunto com a entidade nesta quarta-feira (19), a partir das 9 horas, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), um seminário destinado a esclarecer para empresários, comerciantes, publicitários e jornalistas as normas sobre o Programa de Proteção às Marcas adotadas para a Copa do Mundo. O evento contará com a presença do líder da equipe de Proteção de Marcas da Fifa, Auke-Jan Bossenbroek, e também de representantes nacionais do órgão, Vicente Rosenfeld e Anna Claudia Toledo.

Governadora concede entrevista 
à TV japonesa

A governadora Rosalba Ciarlini concedeu na tarde do último sábado, 15, entrevista à TV Fuji Television, uma das maiores redes de TV do Japão. A entrevista foi realizada pelo jornalista Takahashi Shoji, apresentador do programa de viagens "Sekai Ittemitara Honto Wa Konna Toko Datta!?". Natal é parte de uma série de gravações realizadas pelo programa no Brasil. Além da Arena das Dunas, a equipe ainda filmou nas dunas natalenses e em outros pontos da cidade que são referências turísticas. O programa vai ao ar no Japão no dia 28 de maio, em horário nobre, das 20h às 21h.

Edital

A Prefeitura Municipal de Ielmo Marinho, através da Coordenadoria de Comunicação e Marketing lançou nesta segunda (17) o Programa Jovem Pesquisador, por meio do Edital 01/2014 para seleção de 2 (dois) jovens pesquisadores.

Condições de trabalho dos 
taxistas serão discutidas 
em audiência pública na 
Câmara Municipal

Nesta terça-feira (18), a Câmara Municipal de Natal promove Audiência Pública – de proposição do vereador Aroldo Alves – para tratar sobre as condições de trabalhos dos taxistas. A discussão do tema acontecerá às 9h, no Plenário Érico Hackradt. A Audiência contará com a participação de representantes da Semob, Seturde, Setur, Detran e Sinditaxi. Os taxistas também devem comparecer à Câmara Municipal, oportunidade em que vão falar sobre as condições de trabalho da categoria, além de propor soluções para os problemas enfrentados por quem exerce a profissão, como segurança, trânsito e temas relacionados com a Copa do Mundo.

Norte Shopping recebe 
"Big Fone"

Os clientes do Norte Shopping Natal recebem nesta terça-feira (18) um pouco da emoção de estar na casa mais vigiada do país. O famoso “Big Fone”, do Big Brother Brasil, estará disponível no mall e poderá tocar a qualquer momento. Quem atender primeiro ouvirá uma mensagem e poderá ganhar um brinde exclusivo do programa.

Malásia confirma desvio 
de rota proposital do 
Boeing 777

Kuala Lumpur - O avião da Malaysia Airlines desaparecido há mais de uma semana teve sua comunicação deliberadamente cortada e o último sinal foi dado cerca de sete horas e meia depois da decolagem, disse o primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, neste sábado.

Prioridade do DEM é a 
eleição proporcional

O Democratas no Rio Grande do Norte caminha para uma aliança com o PMDB, PR e PROS. A sinalização é do presidente estadual do partido, o senador José Agripino Maia. Ele confirmou que a prioridade do partido é a eleição proporcional e destacou que a definição é nacional.

Diamante reaviva suspeita 
antiga

Judith Hartl e Clarissa Neher Deutsche Welle Berlim - Um diamante encontrado no Brasil ajudou a comprovar uma teoria antiga de cientistas: nas profundezas da Terra, corre um oceano. Pesquisadores já presumiam a presença desse recurso no interior do planeta, mas somente agora foi possível provar sua existência a uma profundidade de até 600 quilômetros abaixo da superfície.

Polícia Militar apreende 
150 quilos de maconha 
em Parnamirim

Após receber denúncia anônima, a Polícia Militar apreendeu cerca de 150 quilos de maconha que estavam no porta-malas de um veículo Corolla. De acordo com informações da Polícia, duas equipes da PM foram informadas sábado (15) que um veículo que estaria em fuga havia estacionado na garagem de uma casa do bairro Santa Tereza, em Parnamirim.

Globo FC recebe troféu 
de campeão e vence 
mais uma

O Globo Futebol Clube é o time sensação da temporada. Estreante na 1ª Divisão do Campeonato Potiguar Chevrolet, o clube de Ceará-Mirim teve mais um dia de festa neste domingo. Além de vencer o Santa Cruz por 1 a 0, seguindo 100% no segundo turno, o elenco recebeu o troféu de campeão do 1º turno da temporada 2014.

Expofruit 2014 será lançada 
em maio

O lançamento da Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada - Expofruit já tem data marcada, 07 de maio, às 19h, no auditório do Sebrae, em Mossoró. A feira, que este ano tem como tema “Venha conhecer o precioso sabor da nossa região”, será realizada de 24 a 26 de setembro, no Expocenter/UFERSA, em Mossoró.

Hospital Varela Santiago 
participa de Campanha 
de Vacinação Contra 
HPV

Com o tema “Cada menina é de um jeito, mas todas precisam de proteção”, foi iniciada semana passada a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), principal causador do câncer no colo de útero. A campanha é direcionada para meninas de 11 a 13 anos.

Escola Agrícola de Jundiaí 
oferece 725 vagas no 
Sisutec

Começamram nesta segunda-feira (17) as inscrições do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). O sistema vai selecionar alunos que concluíram o Ensino Médio e fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado para realizar cursos técnicos. Os cursos serão ofertados em todo país pelo Ministério da Educação em parceria com as diversas Instituições. No Rio Grande do Norte, a Escola Agrícola de Jundiaí é uma das ofertantes de cursos pelo Sisutec.

Guarda Vidas do Corpo de 
Bombeiros realizam 
salvamento coletivo na 
praia do Meio

Os guarda vidas do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRN) realizaram neste domingo (16) quatro salvamentos em Natal. O mais arriscado ocorreu no começo da tarde, por volta das 12:20h, na praia dos Artistas. Dois adolescentes, Ana Beatriz Dantas (16 anos) e Ionara Dayane (17 anos) e um adulto, Silvano Vicente (21 anos), foram levados pela correnteza para após os arrecifes (pedras). Mesmo diante da limitação de profissionais para salvaguardar o litoral e com as adversidades provocadas pela alta maré registrada no horário, os quatro bombeiros que se encontravam no posto da praia do Meio conseguiram resgatar com vida todo o grupo.

Materiais elétricos vendidos 
em Natal e Mossoró estão 
regulares

O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN) realizou na última semana a Operação Especial Eletros. O objetivo da ação, que aconteceu em todo o país, era checar se estabilizadores monofásicos de até 3kVA, disjuntores, cordões prolongadores/extensões, interruptores e fios e cabos elétricos atendem ao regulamento, sendo comercializados com um conjunto de informações obrigatórias e com o selo de identificação da conformidade.

PSB/RN instalará Fórum 
Estadual de Mulheres 
Socialistas

Em alusão ao Dia da Mulher, ocorrido no dia 8 de março passado, o PSB/RN instalará nesta terça-feira, 18, o Fórum Estadual de Mulheres Socialistas. O evento, que contará com participação de deputadas, dirigentes municipais da legenda, prefeitas, ex-prefeitas, presidentes de Câmaras Municipais, vereadoras e lideranças políticas, acontecerá na Assembleia Legislativa, a partir das 14h.

Medalha do Mérito Educacional 
Professor Solon Moura

Pela sua luta em defesa da educação e valorização do magistério a deputada federal Fátima Bezerra (PT) foi agraciada, nesta segunda-feira (17), em Mossoró, com a Medalha do Mérito Educacional Professor Solon Moura. Honraria foi entregue durante sessão solene da Câmara Municipal de Mossoró em comemoração aos 162 anos de Emancipação Política do município. Evento foi realizado no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

Prefeitura de São Gonçalo iniciou 
maratona dos Aulões Gratuitos 
do ENEM 2014

O primeiro Aulão Preparatório para o Exame Nacinal do Ensino Médio de São Gonçalo do Amarante em 2014 aconteceu no Ginásio de Jardim Lola neste domingo (16). O projeto, idealizado pela Secretaria para Assuntos Extraordinários tem a parceria da Secretaria de Educação, além disso, o sucesso de 2013 com o CDF colégio e curso continua e oferece os melhores professores para os estudantes saogonçalenses.

L O T O F Á C I L

Concurso : 1031
Data : 17/03/2014
01 - 02 - 04 - 05 - 06
09 - 11 - 12 - 14 - 15
17 - 19 - 20 - 22 - 24

Q U I N A 

Concurso : 3441
Data : 17/03/2014
23  -  24  -  30  -  55  -  64

Nenhum comentário:

Postar um comentário