segunda-feira, 3 de março de 2014

Extremoz: Nesta segunda de Momo tem “Carnaval Legal” em Pitangui, Jangadão, Barra do Rio, Capim e Jenipabu



Alegria para todo lado
e em todo canto. Só não
vai quem já morreu.

Nesta segunda-feira, 03, a folia pega fogo em Pitangui a partir das 16h com o “Arrastão do Bloco Mama Aqui”, seguido do “Arrastão do Bloco Pyçandu” e “Adson dos teclados (axé e carnaval das antigas) e “Os Balas da Bahia”.

Na sede do município a alegria será no Polo Jangadão, a partir das 15h com o “Arrastão do Bloco Sapo Não Lava o Pé” e “Os Forrozeiros”. Já em Barra do Rio o “Bloco A Burra de Seu Zé”, dá o tom da festa, arrastando a “Banda Pisada de Rico”, com mini trio, além do Bloco “Gata Molhada”.

Em Capim, às 15h sai o “Bloco Agora É Nós” seguido de show com a “Banda Chamego Gostoso”. A praia de Jenipabu recebe os blocos “Genipabu Folia” e “Banda Esquema Forrozeiro” tocando axé e carnaval das antigas.

Você sabia?
O carnaval é uma das principais festividades no Brasil. Oficialmente, o feriado do Carnaval no Brasil é dia 04 de março, entretanto, as festividades começam dia 01 e terminam no dia 05 de março de 2014 (Quarta-feira de Cinzas). A origem do Carnaval foi na Grécia, em meados dos anos 600 a 520 A.C. No Brasil, as festividades de carnaval se iniciaram em meados do século XVII, influenciadas pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. (LS).

Foto: Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário