sexta-feira, 28 de maio de 2010

Prefeitura de São José do Mipibu apresenta proposta aos professores em greve

A Prefeitura de São José de Mipibu apresentou na tarde desta quinta-feira, 27, mais uma proposta visando pôr fim à greve dos professores. Na proposta, elaborada pela equipe técnica e financeira da prefeitura (Secretaria de Finanças, Educação, Controladoria, junto com a Procuradoria Municipal) é afirmado que a proposta “é a única possível diante da realidade econômica e financeira da prefeitura” e que poderá trazer instabilidade ao cumprimento do calendário mensal de pagamento, que vem sendo pago em dia desde o início da primeira administração da prefeita Norma Ferreira, uma vez que dependerá dos repasses do Governo Federal.

Confira abaixo a íntegra da proposta enviada aos professores.



"PROPOSTA ENVIADA AOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU/RN



São José de Mipibu/RN, 27 de maio de 2010.



Administração Municipal já esta adotando as providências necessárias para o cumprimento das recomendações apresentadas pelo ministério Público, a partir das informações que lhe foram repassadas por este núcleo de representação sindical.



Todavia, desde já informamos que tais alterações não serão suficientes para permitir que os recursos repassados pelo Governo Federal sejam suficientes para o pagamento da folha de pagamento dos profissionais do magistério.



Diante do déficit financeiro e visando por um fim à greve, que só prejuízos trazem aos alunos da rede publica municipal, apresentamos uma proposta de pagamento da integralização do piso salarial na forma de abono pecuário, alem do pagamento, de forma retroativa, do abono pecuário a partir do mês de maio de 2010. Enfatizamos que a concessão do abono elevará o déficit existente e possivelmente trará instabilidade nas datas de pagamentos, principalmente no último mês do ano em razão da obrigatoriedade da quitação do 13º Salário e seus encargos ser efetivada ate 20 de dezembro, uma vez que conforme conhecimento de todos, não dispomos das provisões.



Quanto à integralização, sem o uso do abono pecuário, somente poderemos apresentar uma proposta de pagamento quando houver possibilidade financeira que permita a adoção de tal medida.



Assim, considerando que este Núcleo de Representação tem plena ciência da possibilidade econômica da Fazenda Pública Municipal em integrar o piso salarial, aguardamos a conscientização de toda a classe do magistério quanto à proposta apresentada, que é a única possível diante da realidade econômico-financeira".

Nenhum comentário:

Postar um comentário