segunda-feira, 31 de maio de 2010

Assu: Coordenadora do Selo Unicef participa de Fórum Comunitário


Articuladora local do Comitê Pró-Selo Unicef – Município Aprovado em Assu, Marícia Gurjão Morais, integrará a delegação de Assu que participará do Encontro Estadual Sobre a Metodologia do 1º Fórum Comunitário do Projeto. O evento será no dia 7 de junho, entre às 8h, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), em Natal.
“O objetivo do encontro é proporcionar a integração entre os articuladores do Projeto selo Unicef – Município Aprovado nas cidades do Rio Grande do Norte”, disse Marícia Gurjão. “O momento será de fundamental importância também para que as coordenações municipais sejam adequadamente orientadas quanto à realização dos respectivos fóruns comunitários” completou Marícia.
Marícia Gurjão disse que o Fórum Comunitário em Assu será realizado em junho, em data que poderá ser definida após a realização do Encontro Estadual, em Natal. O evento faz parte do projeto Selo Unicef, edição 2009/2012, sendo uma ação do escritório do Fundo das Ações Unidas para a Infância e Adolescência (Unicef), no Estado.
O evento pretende reunir os articuladores dos municípios do Rio Grande do Norte que estão inscritos nesta edição do Selo, além do presidente ou integrante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e de um jovem que integre a Comissão Municipal Pró-Selo. Como a metodologia adotada na edição 2009/2012 é nova, a coordenadora do Unicef para o Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí, Ana Márcia Diógenes deseja contar com a participação de todos os municípios inscritos.
O Fórum Comunitário é uma estratégia da metodologia do Selo para promover o fortalecimento da participação social nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação das políticas públicas para a população de zero a 18 anos. Lideranças locais, ligadas a grêmios escolares, associações de bairro, grupos religiosos, sindicatos, entre outras organizações da sociedade civil, são convidadas a trabalhar conjuntamente na elaboração de um diagnóstico da situação das crianças e adolescentes e da qualidade dos serviços públicos disponíveis no município.

Com Lúcio Flávio Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário