terça-feira, 25 de maio de 2010

Terrorismo no campo

Produtores rurais lutam pela implantação do “Plano Nacional do Combate à Invasão de Terras”

Leonardo Sodré
Da redação


Produtores rurais de todo o Brasil estão mobilizados para conseguir angariar um milhão de assinaturas para conseguir a implantação do “Plano Nacional do Combate à Invasão de Terras” junto ao Ministério da Justiça. A meta estabelecida para o Rio Grande do Norte pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) foi de 25 mil adesões.

“O sucesso do plano depende da nossa mobilização, com vistas a prevenir os crimes praticados impunemente pelo Movimento dos Sem Terra (MST), com graves prejuízos aos produtores rurais e ao País”, escreveu o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, na carta circular que enviou a todos os presidentes de sindicatos rurais do Estado, quando recomendou empenho por adesões. Ele lembrou que os formulários preenchidos devem ser enviados para a Faern, que fica na rua Dom José Tomaz, 995, Tirol, CEP 59022-250.

O pedido de criação do “Plano Nacional do Combate à Invasão de Terras” já foi protocolado junto ao Ministério da Justiça, no dia 13 de abril pela CNA, que é presidida pela senadora Kátia Abreu. “Já realizamos uma manifestação pela paz no campo e em favor do plano, no dia 28 de abril, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Na ocasião, entregamos ao presidente do Congresso Nacional um manifesto em favor de uma ação preventiva do Ministério da Justiça”, relatou a senadora.

Prazo

“Para a viabilização do plano é imprescindível o respaldo popular mediante a obtenção de pelo menos um milhão de assinaturas até o dia 30 de maio de 2010”, concluiu o presidente do sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário