segunda-feira, 31 de maio de 2010

Lançamento do livro de Carlos Eduardo será nesta terça, no Midway Mall

Será lançado nesta terça-feira (1º) o livro do ex-prefeito Carlos Eduardo sobre o Parque da Cidade “Dom Nivaldo Monte”. Intitulado “Para uma História do Parque da Cidade”, o livro, além do relato de Carlos Eduardo, conta também com depoimentos de pessoas envolvidas com a concepção e a construção daquele espaço. O lançamento será feito na livraria Siciliano do shopping Midway Mall, a partir das 19h.
Para Carlos Eduardo, o seu objetivo ao lançar este título é documentar a história do Parque Dom Nivaldo Monte e chamar a atenção para a importância do equipamento, tanto sob o aspecto ambiental quanto pelo cultural. “O livro é resultado do incentivo de muitos amigos e idealistas e traz depoimentos de pessoas que acreditaram na ideia de fazer com que o Parque ajude a promover um futuro melhor para toda a nossa cidade”, define o ex-prefeito.
O livro chega justamente entre os meses que marcam datas comemorativas como o Dia Internacional dos Museus (maio) e o Dia Internacional do Meio Ambiente (junho). “Trata-se de um momento propício para a reflexão sobre o futuro dos nossos museus e meio-ambiente, dois itens fundamentais para a cultura e até a sobrevivência da nossa e de qualquer outra sociedade”.
“Para uma História do Parque da Cidade” é dividido em três partes. A primeira – “Construção de um sonho” — traz depoimentos de pessoas e autoridades envolvidas diretamente com o projeto original do equipamento, inclusive do arquiteto Oscar Niemeyer (autor do projeto do monumento que integra o espaço), do museólogo Hélio Oliveira, do editor Moacy Cirne e de algumas personalidades que visitaram o Parque. Todos fixaram breves relatos sobre o espaço. "Documentário de um Sonho", um quase capítulo, significa a iconografia respirando por si própria. No último capítulo do livro — “Desconstrução” —, Carlos Eduardo relata a concepção do projeto e manifesta suas impressões sobre o polêmico fechamento do Parque, determinado pela atual gestão municipal.
Com prefácio e edição do escritor, professor e intelectual Moacy Cirne, o livro é ricamente ilustrado com fotografias de profissionais como Argemiro Lima, Candinha Bezerra e Neilton Santana. Traz um belíssimo foco do projeto arquitetônico, luminotécnico, museológico, paisagístico e da movimentação cultural do Parque da Cidade, mostrando que o projeto foi entregue construído e equipado para a população no dia 21 de junho de 2008 e até dezembro do mesmo ano estava em pleno funcionamento de suas atividades.

Serviço: Lançamento do livro “Para uma História do Parque da Cidade”, do ex-prefeito Carlos Eduardo.
Data: Terça-feira - 1º de junho de 2010. Horário: 19 horas. Local: Livraria Siciliano – Midway Mall

Nenhum comentário:

Postar um comentário