quinta-feira, 27 de maio de 2010

Prefeitura do Assu debateu com MP organização da festa de São João Batista


As precauções e providências para assegurar o transcurso da festa de São João Batista sem incidentes ou anormalidades foi objeto de uma audiência realizada na manhã desta quinta-feira (27) na sede da representação do Ministério Público Estadual da comarca, em Assu. Representaram a prefeitura os secretários Luis Dailson Machado (Juventude, Esporte e Eventos) e Samuel Fonseca de Assis (Serviços Públicos).


O encontro contou com as participações da promotora de Justiça, Fernanda Bezerra Guerreiro Lobo e o comandante-geral do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Wellington Arcanjo de Morais. O secretário Samuel Fonseca enfatizou que foram debatidas primordialmente questões pertinentes à adoção de medidas preventivas em setores como isolamento de área, segurança, acessibilidade, atendimento de saúde, dentre outros pontos.
“Aproveitamos a ocasião para apresentar algumas sugestões que poderão ser úteis durante o período do São João”, detalhou Samuel Fonseca. Ele citou que, dentre as sugestões levantadas, constam o aumento do efetivo policial militar durante a festa do padroeiro e a otimização da prestação de serviços do Hospital Regional Doutor Nélson Inácio dos Santos. “Pudemos destacar que é de fundamental importância que as áreas de segurança e saúde possam estar mais bem preparadas para a época do São João, quando a cidade recebe tradicionalmente milhares de visitantes”, acrescentou o secretário.
O calendário oficial da festa socioreligiosa de São João Batista começará a partir do dia 14 de junho e terá prosseguimento até o dia 24. As atrações musicais que se apresentarão na edição de 2010 do São João destacam-se: Aviões do Forró, Alex Mota & Forrozão Acoxado, Forró do Muído, Forró Danado, Forró do Bom & Cátia Cilene, Balanço de Menina, Garota Safada, Mastruz com Leite, Forró da Lamparina, Circuito Musical, Márcio Greyck, Ferro na Boneca e Jorge & Mateus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário