sábado, 29 de maio de 2010

Escritor pede o tombamento do Machadão

Canindé Soares
O escritor Eduardo Alexandre Garcia deu entrada na Fundação José Augusto em pedido de tombamento do Estádio Machadão, estrutura histórica (moderna) do esporte do Rio Grande do Norte, construído no final da década de 1960.

O estádio está em processo de demolição por parte da Prefeitura de Natal e Governo do Estado para ser construído no local uma nova praça de esportes para receber alguns jogos da Copa do Mundo de 2014.

Muitos natalense se opõem a destruição do Machadão e não entendem porque os dois governos não fazem o novo estádio da Copa de 2014 em outro lugar, já que a Prefeitura de Natal dispõe de terrenos para isso.

Por outro lado, outros tantos não acreditam nas boas intenções dos dois governos e insinuam que existem interesses econômicos para a decisão da derrubada de um patrimônio considerado histórico para o esporte potiguar. A desconfiança parte da premissa de que será muito mais caro destruir para depois construir, do que apenas construir uma nova praça de esportes.

Os dois governos, entretanto, apesar de aparentemente vivermos numa democracia, comportam-se como impérios e impõem, utilizando inteligentemente a mídia, campanhas que “forçam” a vontade popular, que somente perceberá o estrago depois que ele estiver feito e talvez, não refeito. (LS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário