terça-feira, 30 de novembro de 2010

Assembleia homenageia os 60 anos da Maternidade Januário Cicco e concede Título de Cidadão ao médico Kleber Morais

             Em uma sessão descontraída e emocionante, a Assembleia realizou Sessão Solene para homenagear os 60 anos de serviços prestados pela Maternidade Januário Cicco. Na proposição do deputado Antônio Jácome (PMN), estiveram presentes o presidente da Assembleia, deputado Robinson Faria (PMN), Getúlio Rêgo (DEM), Leonardo Nogueira (DEM), José Dias (PMDB) e Ricardo Motta (PMN), alem de diversos médicos da instituição e ex-diretores.
A Maternidade Januário Cicco realiza cinco mil partos e 60 mil consultas por ano, o que leva a estimativa que mais de 200 mil potiguares nasceram na instituição. O deputado Antônio Jácome lembrou que o prédio onde funciona a maternidade já foi a casa de veraneio do governador Alberto Maranhão, e que antes de ser inaugurada serviu de Quartel General na Segunda Guerra Mundial. O parlamentar agradeceu a todos os mestres que teve na Maternidade, em especial ao Dr. Leide Morais, ex-diretor por 28 anos. Em um momento de descontração Antônio Jácome leu uma carta de Dr. Leide em que conta o dia a dia da Maternidade, falando da personalidade de cada médico, muitos deles presente a sessão.
Mas a Sessão guarda mais surpresas. O Título de Cidadão Norteriograndense ao Dr. Kleber Morais. “Dr. Kleber Morais é uma das pessoas que mais contribuiu para a saúde pública do nosso Estado, e não por acaso, o título foi aprovado a unanimidade dos deputados”, defendeu Jácome. O Presidente da Assembleia, Robinson Faria, destacou a alegria para a Assembleia em conceder o Título a uma pessoa tão honrada. “Dr. Kleber é uma mistura de ousadia e inteligência. E nossa Casa está muito feliz por ter você entre nós”.
Depois de receber as placas comemorativas, Dr. Kleber Morais, filho de Dr. Leide Morais, discursou para os presentes, muitas vezes arrancando gargalhadas. O discurso recheado de historias dos amigos de infância e juventude. E lembrou-se de quando teve que optar em se tornar professor de medicina na França, ou assumir a diretoria da Maternidade Januário Cicco. “Eu não tive dúvidas. Tenho um compromisso com minha universidade. Tenho compromisso com minha cidade e com meu Estado”, explicando os motivos para ter ficado no país. No final Dr. Kleber agradeceu a homenagem: “Hoje vocês me deixaram feliz, formalizaram um título que já existia no meu coração”

Nenhum comentário:

Postar um comentário