terça-feira, 23 de novembro de 2010

Termina nesta terça, 23, o 1º Seminário Regional Pró-Convivência Familiar

Maiara Leiliane
Realizado nos dias 22 e 23, o 1º Seminário Regional Pró-Convivência Familiar e Comunitária servira para estabelecer as bases da construção do futuro Plano Municipal Pró-Convivência Familiar e Comunitária, tanto o do Assu quanto os de outros municípios da região chamados a participar. O evento ocorreu na sede da Câmara Municipal.
A secretária de Desenvolvimento Social, Maira Leiliane, disse que o seminário como objetivo capacitar os operadores das redes sociais – técnicos do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), conselheiros de direito, conselheiros tutelares, conselheiros de Assistência, socioeducadores –, fomentar as discussões em torno das promoções e defesa do direito da criança e adolescente.
Maira Leiliane enfatizou o caráter regionalizado do Seminário, já que um total de 12 municípios foram chamados a participar. “Deste modo foi possível ampliarmos o debate não se limitando apenas ao Assu, mas oportunizando que outras cidades se envolvessem nas discussões e pudessem colher informações úteis à confecção dos respectivos Planos Municipais de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária”, concluiu.

Fotos – Seminário (reprodução)/Maira Leiliane (David Eudes)
Com informações de Lúcio Flávio Fonseca
9106-1440
AGÊNCIA ECO DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário