sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Prefeito do Assu assina contrato com empresa que implantará ZPE do Sertão neste sábado, 27

O prefeito do Assu, Ivan Júnior, assinará neste sábado, 27, contrato com a ZPE do Sertão Administradora de Zona de Processamento de Exportação Limitada, que irá administrar a chamada ZPE do Sertão, às 09h, no auditório do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
Nesta quinta-feira, 26, foi anunciado que a ZPE do Sertão foi contemplada com um emenda parlamentar coletiva de R$ 60 milhões para o Orçamento Geral da União (OGU), exercício de 2011. A designação da emenda coletiva foi patrocinada pelo senador José Agripino Maia.
A Prefeitura do Assu publicou nesta sexta-feira, 26, no Diário Oficial do Município (DOM) o Extrato de Dispensa de Licitação nº 121/2010 para formalizar a concessão legal a implantação e administração da ZPE do Sertão, que se localizará em Assu. A contratação direta ocorreu depois de duas tentativas de licitação nas quais não apareceram empresas interessadas em participar do certame.

20 anos

A concessão terá vigência de 20 anos prorrogável por igual período mediante termo aditivo ao contrato. À solenidade deste sábado deverão comparecer, dentre outros, a senadora e governadora eleita, Rosalba Ciarlini, o senador reeleito Garibaldi Filho e os deputados federais reeleitos Henrique Alves e Fábio Faria, bem como lideranças de outros segmentos representativos do município e região. O prefeito Ivan Júnior ressaltou que a constituição da ZPE busca a promoção da diminuição das desigualdades regionais através do aumento das exportações e do ingresso de divisas internacionais por meio de incentivos fiscais.

Fotos – Ivan Júnior (Roberto Meira)/ZPE do Sertão (David Eudes)
Com informações Lúcio Flávio Medeiros da Fonseca

Telefone (84) 9106-1440











AGÊNCIA ECO DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário