segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Faern / Senar


Projeto Útero é Vida chega a Tangará na próxima semana

A cidade de Tangará recebe na próxima quarta-feira (24) mais uma edição do projeto Útero é Vida. O projeto, que começou em agosto, entra na sua fase final em 2010 e visita o município da região Trairi.

No evento, os enfermeiros da caravana da saúde do Sistema Faern/Senar promoverão um dia de exames preventivos contra o câncer no colo de útero nas mulheres da região próxima a fazenda Irapuru, na Zona Rural da cidade. “Será a oportunidade de essas senhoras saberem um pouco mais da saúde sexual e também de tirarem suas dúvidas sobre o câncer no colo do útero, uma das enfermidades que mais matam mulheres que vivem no campo, atualmente, no Brasil”, informou José Álvares Vieira, presidente do Sistema Faern/Senar.
Na próxima semana outra cidade também será assistida pela equipe médica da Faern/Senar: o município de Arez, durante o dia 26.

Números

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o número de novos casos de câncer de colo de útero no Brasil tem a estimativa, para o fim de 2010, de 15 casos para cada grupo de 100 mil mulheres. No mundo este número sobe para 500 mil novos casos.

Paulo Correia
Agência ECO de Notícias
Natal RN


AGÊNCIA ECO DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário