terça-feira, 30 de novembro de 2010

Participantes elogiam organização do Congresso de Produção Animal

                Mais de mil trabalhos científicos e cerca de 30 palestras com temas envolvendo a produção animal é o que os participantes do VI Congresso de Nordestino de Produção Animal encontram até quinta-feira, 2, nas dependências dos Hotéis Themas e Garbos, e no Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, em Mossoró. O Congresso reúne mais de 1.300 participantes de toda região é considerado um sucesso pelos organizadores, sendo o terceiro maior evento do país nessa área do conhecimento.
            Além de estudantes e pesquisadores em produção animal, há também no Congresso a participação de muitos produtores. “Aqui, o produtor tem a oportunidade de interagir com técnicos e cientistas adquirindo conhecimento prático para o aumento da produção”, revela a presidente da Sociedade Nordestina de Produção Animal e professora do Departamento de Ciência Animal da UFERSA, Débora Façanha.
            Ainda segundo a presidente da SNPA, professora Débora Façanha, a temática geral do Congresso foi traçada com a proposta de englobar todas as demandas regionais na área da produção animal, beneficiando, de forma ampliada, todas as etapas da produção.  São trabalhos voltados para a produção de carne, leite, novas tecnologias, mudanças climáticas, sistema de produção, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário