terça-feira, 30 de novembro de 2010

Coren realiza capacitação na Região Oeste

O Conselho Regional de Enfermagem do Estado do Rio Grande do Norte (Coren-RN) em parceria com a II Unidade Regional Saúde Pública (II Ursap) e Gerência Executiva da Saúde de Mossoró realiza nesta segunda-feira (29) das 8h às 17h no auditório da II Ursap o curso de Capacitação no Protocolo de Úlceras por Pressão para Profissionais de Enfermagem da Região Oeste. O evento tem como instrutoras as enfermeiras Jussara Paiva (Coordenadora do Projeto) e Niedja Fernandes.
Segundo a coordenadora do Projeto de Prevenção e Tratamento de Úlceras por Pressão do Coren - RN, Jussara Paiv (foto), o objetivo do evento é capacitar os enfermeiros para que sejam agentes multiplicadores em suas instituições de origem para a implantação do referido protocolo e contribuir para reduzir a incidência de úlcera por pressão (escara), problema que pode levar a infecção e até a óbito.
Jussara Paiva desta que o Protocolo também visa reduzir a permanência, suprimentos e custos em unidades hospitalares e melhorar a qualidade da assistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário