segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Secretária de Educação de Ipanguaçu participará hoje do lançamento oficial do projeto UCA

Computadores promoverá inclusão digital a alunos.
Foto:Assessoria/Cassirio Júnior
Hoje, 29, o Projeto Um Computador por Aluno (UCA) estará sendo lançado oficialmente no estado do Rio Grande do Norte no auditório do SEDIS na UFRN, em Natal.

A Escola Municipal Professora Maria Rizomar de Figueredo Barbosa em Ipanguaçu é uma das nove escolas públicas do estado do RN a ser beneficiada com o projeto UCA.

O lançamento do programa acontecerá às 9hs no auditório da Secretaria de Educação a Distancia – SEDIS/UFRN. A secretária de Educação, Jeane Dantas Bezerra, a multiplicadora do projeto UCA em Ipanguaçu, Poliana Rocha e a diretora da escola, Sílvia Maria da Costa Silva, participarão da solenidade de lançamento. O prefeito Leonardo Oliveira não participará por motivos de outras atividades administrativas.

O município de Ipanguaçu crava na região do Vale do Assú foi à única escola da região a ser contemplada com 456 laptops, esses computadores serão usados pelos alunos da escola e por seus professores.
Segundo a Secretária de educação, Jeane Dantas, a proposta e de que os laptops possam ser utilizados no ano letivo de 2011.


O projeto UCA

O PROUCA teve início em 2007, com um Pré-piloto (fase 1), quando foram iniciados experimentos do UCA em 05 (cinco) escolas selecionadas dentre 10 (dez) escolas públicas brasileiras. Em 2010, passa-se à fase 2 do UCA, chamada Piloto, contando com a participação de 300 (trezentas) escolas públicas distribuídas por todas as unidades da federação.

Para a seleção das escolas participantes, foram estabelecidos critérios como; Número de alunos e número de professores; Estrutura das escolas; Localização; Assinatura do termo de adesão; Anuência do corpo docente.

A distribuição dos equipamentos nas escolas é realizada em três LOTES distintos (Lote 1, Lote 2 e Lote 3) e seguem um cronograma de implantação que exige providências quanto à INFRA-ESTRUTURA, FORMAÇÃO e AVALIAÇÃO.

Os equipamentos distribuídos no Lote 3 foram distribuídos a nove escola do RN, entre elas; Ceará-Mirim -  ESCOLA ESTADUAL GENERAL JOÃO VARELA ;Extremoz  - ESCOLA ESTADUAL MANOEL CARNEIRO DA CUNHA;Ipanguaçu -  ESCOLA MUNICIPAL PROFA. MARIA RIZOMAR DE FIGUEREDO BARBOSA; Jardim do Seridó - ESCOLA ESTADUAL ANTÔNIO DE AZEVEDO; Natal - ESCOLA ESTADUAL PROFA. JOSEFA SAMPAIO e  ESCOLA MUNICIPAL PROF HERLY PARENTE; Parnamirim - ESCOLA ESTADUAL MARIA CRISTINA; Santa Cruz - UNIDADE ESCOLAR VII JOÃO DE OLIVEIRA CONFESSOR; São Paulo do Potengi - ESCOLA MUNICIPAL PROFA. FRANCISCA AZEVEDO.

Por Keyson Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário