quinta-feira, 25 de novembro de 2010

ZPE do Sertão

O administrador tem trabalhado muito para consolidar o
sonho da ZPE do Sertão, em Assu
Prefeito Ivan Júnior destaca pioneirismo da emenda coletiva destinada para o município
O prefeito do Assu, Ivan Júnior, que lutando desde o início do seu mandato, em janeiro de 2009, pela consolidação do projeto de criação de uma Zona de Processamento e Exportação no município, a chamada ZPE do Sertão, agradeceu a bancada federal do do Rio Grande do Norte pela destinação de uma emenda coletiva, essencial para implantação do projeto. "Pela primeira vez na história do Assu o município foi diretamente contemplado com uma emenda coletiva de bancada no âmbito do Orçamento Geral da União (OGU), referente ao exercício der 2011", disse o prefeito. "Por indicação do senador José Agripino Maia a bancada potiguar em Brasília – oito deputados federais e três senadores –, designou a importância de R$ 60 milhões, a título de emenda coletiva ao OGU/2011, em prol do projeto de implantação da ZPE do Sertão", completou Ivan Júnior.
O senador José Agripino elogiou o esforço permanente e incansável do prefeito Ivan Júnior em defesa da emenda que mereceu a concordância unânime dos demais parlamentares potiguares no sentido de incluí-la no OGU/2011. Agradecendo publicamente o gesto do senador e o aval dos demais congressistas do estado à iniciativa, o prefeito reiterou sua absoluta convicção na proposta da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) que, conforme suas declarações, será um agente transformador da realidade socioeconômica do Rio Grande do Norte.
“Quero de público agradecer a ação do senador José Agripino e a sensibilidade dos demais parlamentares do Rio Grande do Norte neste apoio que é de fundamental importância para que o projeto da ZPE do Sertão seja uma realidade e possamos acelerar o processo de desenvolvimento do Assu e do interior do estado”, disse o prefeito. “Não tenho a menor dúvida que a ZPE do Sertão se constitui no principal projeto na área de desenvolvimento econômico dos últimos cinquenta anos do estado”, concluiu Ivan Júnior, lembrando que agora resta esperar que seja reconhecida pelo Governo Federal.

Gestora

Estão sendo ultimados os preparativos para assinatura de contrato com a empresa que irá administrar a ZPE do Sertão, neste sábado, 27. Depois de duas tentativas sem êxito de licitar a contratação de uma empresa especializada com este fim, o município obteve o direito de promover a contratação direta. A Prefeitura contratará a empresa ZPE do Sertão Administradora da Zona de Processamento de Exportação Limitada pelo período de vinte anos. Este grupo empresarial terá a incumbência de aplicar recursos da ordem de R$ 17,9 milhões em obras para implementar a ZPE.

Foto – Ivan Júnior (Roberto Meira)
Com informações de Lúcio Flávio Medeiros da Fonseca
Telefone (84) 9106-1440
AGÊNCIA ECO DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário