terça-feira, 30 de novembro de 2010

Complexo do Alemão tem madrugada tranquila e escolas voltam a funcionar

População caminha com tranquilidade
sob a proteção dos blindados
A madrugada de hoje (30) foi de aparente tranquilidade no Complexo do Alemão. Policiais militares e civis além de homens das Forças Armadas continuam fazendo o patrulhamento dos acessos à comunidade.
Pelo menos quatro pessoas, suspeitas de ligação com o tráfico de drogas, foram presas durante a madrugada, sendo uma em Jacarepaguá, na zona oeste da cidade, outra em Inhaúma, na zona norte, e duas em Volta Redonda, interior do estado. Um dos detidos em Volta Redonda, segundo a polícia, confessou que estava no Complexo do Alemão, mas conseguiu fugir passando pelo cerco montado pelos policiais. Além disso, a polícia registrou um carro incendiado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
O comércio da região abre as portas normalmente nas proximidades do Complexo e as escolas da rede municipal voltam a funcionar hoje. A secretária municipal de Educação, Claudia Costin, se reúne pela manhã com diretores de unidades da região, além de professores e alunos, com o objetivo de discutir medidas para desfazer bloqueios e traumas que crianças, professores e demais profissionais de educação possam ter sofrido em função dos ataques do tráfico na área.

Thais Leitão
Repórter da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário