segunda-feira, 23 de maio de 2011

Em evento para empresários, deputado Henrique Alves se compromete em votar pela aprovação do novo Código Florestal

Na última sexta-feira (20), durante o almoço em comemoração aos 50 anos da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal (CDL) e da entrega do prêmio Jessé Freire, promovido no Hotel Pestana, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, líder da bancada do PMDB na Câmara Federal, se comprometeu, diante de uma platéia lotada de políticos, empresários e jornalistas, que na terça-feira (24) irá acompanhar os votos dos deputados que desejam o novo Código Florestal Brasileiro. E, prometeu que levará os votos do seu partido por esse caminho.
De acordo com Henrique Alves, esse é o caminho correto a se fazer e o que ele está sentindo nas suas conversas pelo país. “Nesta segunda-feira (23), terei um encontro com a presidente Dilma, o ministro Palocci e o vice-presidente Michel Temer. O tema será o código florestal, que deverá entrar em votação no dia seguinte. Já sei qual será o teor da conversa, mas garanto aos senhores que desta vez eu irei mais preparado para essa reunião. Irei com a força dos que fazem a agropecuária no Brasil ao meu lado. E não poderei falhar com essas pessoas. Irei ouvir a presidente, mas ela também irá me ouvir. Irá ouvir o clamor dos produtores rurais do Brasil e do nosso Rio Grande do Norte”, ressaltou Alves no almoço da CDL. 

De acordo com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, que esteve presente na solenidade, esse compromisso de Henrique Alves é um ponto positivo para a nossa agropecuária. “Acredito nas palavras do líder do PMDB. Acredito que ele e o seu partido votarão pelo bem do Brasil. Votarão pelo novo Código Florestal como está no texto de Aldo Rebelo”, explicou Vieira.

Prêmio

O evento teve seu momento máximo na entrega do prêmio Jessé Freire, que neste ano homenageou o político do PMDB. “Quero agradecer a todos os senhores e senhoras, empresários de Natal que me concederam essa honra. O que posso fazer para retribuir isso tudo é continuar lutando pelo meu estado e por minha querida cidade de Natal. Lutando pelo seu desenvolvimento e por obras estruturantes para o futuro. Como é o caso do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, que deixa de ser um sonho para se tornar realidade”, explicou Alves.

No evento, o consultor da empresa Ernst & Young Auditoria e Consultoria, Marcos Nicolas, apresentou para os presentes uma palestra com o tema: Copa do Mundo 2014 - Uma visão geral. Expectativas, oportunidades e desafios para a realização da Copa.

Na sua fala o consultor defendeu o planejamento como palavra de ordem para os governos estadual e municipal, assim como um maior comprometimento da classe empresarial para com o evento. “Os empresários e os políticos devem ter a noção que para lograr êxito, o comprometimento de todos é fundamental. Então mãos a obra”, finalizou o palestrante.

Com reportagem de Paulo Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário