A II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap), através da Coordenação Regional de Endemias e Programa Regional de Controle da Dengue, realizou nesta quinta–feira (12), às 08h, reunião para informar sobre o novo larvicida “novaluron” para controle do Aedes aegypti. O evento, que ocorrerá no auditório da unidade, sediada em Mossoró, será direcionado para coordenadores e supervisores municipais do Programa de Controle da Dengue da região oeste.
O novaluron é um inibidor da síntese de quitina e foi recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para uso em água potável, o que o qualifica como uma alternativa viável ao controle de larvas do vetor da doença.
A gerente da II Ursap, Iranilde Oliveira Campos, informou, ainda, que está em fase de implantação, na sede da unidade, a coordenação regional de endemias. “O objetivo é otimizar as ações de acompanhamento, monitoramento e avaliação das ações dos programas de controle da dengue, doença de chagas, malária, leishmaniose e tracoma, junto aos municípios de nossa jurisdição”, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário