sexta-feira, 20 de maio de 2011

UNICEF reúne municípios potiguares para discutir mecanismos de participação social

RN recebe equipe do Selo UNICEF em quatro pólos regionais

O Fundo das Nações Unidas para a Infância realiza este mês os Encontros Regionais do Selo UNICEF. O evento integra o cronograma de mobilização e capacitação dos municípios que concorrem à Edição 2009-2012 do Selo UNICEF Município Aprovado. Nesses encontros, será dada ênfase aos temas Educação para a Convivência com o Semiárido; Cultura e Identidade: Comunicação para a Igualdade Étnico-Racial e Esporte e Cidadania, que integram o Eixo de Participação Social.
No Rio Grande do Norte, o primeiro encontro será no dia 25 de maio, em Natal, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves – CEMURE, das 8h às 16h, onde 43 municípios potiguares devem se fazer presentes, a lista dos participantes será disponibilizada no site do Selo (http://www.selounicef.org.br/).

            Ainda neste mês serão realizados encontros de capacitação em outros 3 pólos:

Currais Novos – no dia 25 de maio, com a participação de 39 municípios, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFRN, das 8h às 16h.

Martins – no dia 26 de maio, para 35 municípios, no Hotel Chalé Lagoa dos Ingás, das 8h às 16h.

Mossoró – no dia 27 de maio, no Auditório da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com 33 municípios.


Sobre o Eixo de Participação Social – Para receber a certificação do Selo UNICEF, o município deve melhorar indicadores divididos em três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social. Com as atividades do Eixo de Participação Social, o UNICEF busca avaliar as capacidades do município de mobilizar e envolver diversos setores da sociedade local em torno da temática da infância e adolescência.


Onde – Natal, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves - CEMURE, Av. Coronel Estevam, Nossa Senhora de Nazaré - 84 3232-3388.

Quando – 24 de maio de 2011, das 8h às 16h.

Mais informações – Ana Márcia Diógenes, coordenadora UNICEF para CE, RN e PI (85 9928-0012)
                                     Renata Soares, assessora de comunicação (85 8749-9351)

Nenhum comentário:

Postar um comentário