quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

A Filha de um Carnaval


Mércia Carvalho
Empresária e blogueira

Nasci num sábado, 24 de novembro, nove meses depois de um carnaval. Sou o resultado da vida que tive e o que a partir dela me transformei. Hoje sou o fruto maduro da minha semeadura.

Carrego comigo - a cada recordação -, uma imagem do passado. Na memória da jovem que um dia eu fui. Das minhas conquistas e temores, dos amigos que deixei para trás em algum lugar do tempo. Lembranças esquecidas na memória, como a firmeza de um abraço amigo, a alegria do compartilhado e o anseio do desejado.

Arrependimentos?

Alguns.

Medo da velhice? Por quê?

É o natural da vida! Afinal, o que nos envelhece e nos tira a beleza, não são as rugas. O que nos envelhece são as dores secretas dos nossos embates e teimosias interiores. As rugas do nosso rosto é a nossa biografia. É a marca bonita da nossa vida. É a presença da nossa História de vida. É, também, o que não se viveu, mas sentiu, vincando.

Já madura, me sinto jovem. Tenho saúde. Tenho o amor e o respeito dos meus filhos. Tenho o meu neto Tomás. Tenho a Léo, meu campanheiro de todas as horas. Tenho a minha mãe e meus irmãos. Tenho meus amigos, poucos é verdade, mas verdadeiros. Tenho paz de espírito. Por fim, e, principalmente, tenho a Deus.


Epitáfio

Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...

Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria
E a dor que traz no coração...

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor...

Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier...

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr...

(Por Sergio Britto)


NOTAS


Júlia
Segunda vice-presidente da Câmara Municipal de Natal, a vereadora Júlia Arruda (PSB) assumirá a presidência nesta reta final de 2012, quando o primeiro vice-presidente, Ney Junior, ficará como prefeito (desta vez sem impedimentos legais, como vinha sendo questionado pelo Ministério Público e decidido pela justiça). A situação ocorre com a renúncia de Edivan Martins no início da tarde desta quarta-feira (24), véspera de Natal, em entrevista ao vivo em emissora de TV local.

Prisão
Um engenheiro civil de 51 anos, foragido da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, foi preso por policiais federais, na última sexta-feira (21), no Aeroporto Internacional dos Guararapes-Gilberto Freyre. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Federal no Recife, que divulgou a prisão na manhã deste domingo (23), Francisco Bernardes Bezerra Neto foi detido por agentes do Núcleo de Fiscalização ao Tráfego Internacional (NFTI) quando tentava, por volta das 08h, dar entrada na documentação necessária para expedição de um passaporte.

Balanço
Convocação extraordinária e balanço das atividades legislativas em 2012 foram tema de entrevista concedida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN), ao Bom Dia RN desta quarta-feira, 26. À jornalista Michele Rincon, o presidente falou sobre as três mensagens governamentais que deverão ser apreciadas pelo plenário hoje, caso haja dispensa da tramitação pelo Colégio de Líderes.

Walter Alves
Mesmo sendo um domingo véspera de Natal a Convenção Estadual do PMDB, que foi cartorial, reuniu muitos correligionários de todo Rio Grande do Norte para saudar a executiva do partido que reconduziu o deputado federal, Henrique Eduardo Alves, presidente e elegeu o deputado estadual, Walter Alves, 1º vice-presidente do PMDB.

Felipe Maia
O deputado federal Felipe Maia (DEM) foi considerado pela Revista Veja o deputado que melhor se desempenhou em favor de um país mais moderno e competitivo este ano. Pela segunda vez a publicação editou o chamado “ranking do progresso”, avaliando o posicionamento dos parlamentares a respeito de assuntos como carga tributária, qualidade da educação e combate à corrupção.

Réveillon
A governadora do RN, Rosalba Ciarlini, anunciou neste sábado (22) que o Governo do Estado do Rio Grande do Norte vai realizar o show pirotécnico no réveillon de Natal. Os fogos de artifício serão montados em estruturas na Praia de Ponta Negra e na Ponte Newton Navarro, nesta contemplando as festas nas praias do Meio, dos Artistas, Areia Preta, Redinha e Santa Rita.

Mensagens
Aprovada à unanimidade pelos deputados na sessão extraordinária da semana passada a convocação do governo do Estado para deliberação da pauta enviada pelo Executivo com as mensagens 063, 064 e 066. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PMN), informou que a sessão será na próxima quarta-feira (26), em horário regimental.

Zezo
O cantor Zezo é a grande atração do Natal do Paradise Recepções, nesta quinta-feira, 27, às 22h, com um show para eternos apaixonados. O evento tem ainda participação da Banda Comando 3.

Pífio
O crescimento econômico do Brasil em 2012 não deve ultrapassar 1% do Produto Interno Bruto (PIB). De acordo com o deputado federal Felipe Maia (DEM), esse fato se deu principalmente pela falta de investimento em infraestrutura no país.

Vagas
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou edital de abertura de vagas para Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e em Psiquiatria no Hospital Dr. João Machado, credenciadas pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação.

Música
Nesta próxima sexta feira, 28, a partir das 22h, o Clube de Engenharia apresenta a última “Sexta da Música” do Ano de 2012. A atração musical será Messias Paraguai e Bandam com repertório bem eclético para agradar aos gostos musicais mais sofisticados. Como sempre será cobrado um couvert de R$10,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário