terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Números confirmam o sucesso da micareta



Dezesseis atrações, nove blocos, quatro dias e, de acordo com a Polícia Militar, aproximadamente 500 mil foliões, todos em um só coração. O slogan escolhido para o Carnatal 2012 não podia ter sido mais apropriado. Na noite deste domingo (09), mais uma edição da maior micareta do Brasil chegou ao fim consagrando o sucesso do evento.

Abrindo o quarto e último dia, Durval Lelys trouxe o Asa de Águia guiando o Cerveja & Coco. O bloco, como é tradicional, tem um público marcado pela presença de turistas que acompanham o rei Durvalino, vindos de todos os cantos do Brasil.

Logo em seguida, o Swingaê entrou com a banda potiguar Grafith em seu segundo ano de Carnatal. Mais uma vez a banda arrastou a maior pipoca do evento e entrou na avenida com o mais novo sucesso “O papai chegou”.

Na sequência, o trio 51 animou a festa ao som da banda Somzueira que segurou o clima do corredor para a entrada de Ricardo Chaves. Resgatando o formato do antigo corredor da folia, o cantor mais uma vez ofertou aos foliões na pista, nos camarotes e nas arquibancadas um encerramento marcante.

Ainda em novo formato, mas com o corredor da folia de volta, o Carnatal 2012 registrou poucas ocorrências médicas. No local do evento a Destaque Produções disponibilizou dois postos de atendimento para socorro médico, atendendo urgências, emergências e pequenas cirurgias, seis ambulâncias básicas e uma ambulância UTI. “Com esse intuito diminuímos o atendimento nos pronto atendimentos do município e do estado”, disse o coordenador da Saúde do Carnatal Rodrigo Azevedo.

Resultado positivo também para a segurança da festa. Para o coronel da Polícia Militar, Francisco Canindé Araújo, o Carnatal 2012 foi um dos mais tranquilos. “A festa transcorreu com clima de tranquilidade, as pessoas vieram mesmo para brincar. Tivemos uma redução de mais de 50.9% nas ocorrências em relação ao ano passado”, conclui o coronel.

Foram feitas 83 ocorrências, a maioria devido ao consumo de bebida alcoólica. Documentos e outros pertencentes encontrados durante o evento podem ser encontrados através do endereço eletrônico http://www2.defesasocial.rn.gov.br/carnatal/buscainternet.asp. A segurança do Carnatal 2012 contou com um efetivo de 1.500 policiais e 70 homens do Corpo de Bombeiro por dia.

Os números do Carnatal 2012 confirmam que a micareta é a maior e o melhor carnaval fora de época do país. Durante os quatro dias de festa a cidade recebeu 15 mil turistas nos hotéis da capital potiguar, 400 mil foliões na pipoca do evento, 60 mil nos blocos, 16 mil nos camarotes e 7 mil nas arquibancadas. Enquanto nas redes sociais, o Carnatal chegou adquirir 78 mil seguidores no twitter e 52 mil no facebook.

A volta do corredor e das arquibancadas agradou a todos os foliões, os novos e os mais tradicionais. Tudo graças à capacidade da festa de se adaptar ao andamento das obras da Arena das Dunas. Para 2013 a contagem regressiva para o evento já começou entre os foliões. O Carnatal de 2013 será realizado na área externa do estádio Arena das Dunas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário