terça-feira, 4 de dezembro de 2012

RN se prepara para receber prova nacional de hipismo


O Centro Hípico do Jiqui Country Club, em Parnamirim, na Grande Natal, promoverá nos dias 07 a 09 o Concurso de Salto Nacional, Campeonato Norte e Nordeste de Hipismo e VII Etapa do Circuito Norte e Nordeste. As disputas começam a partir das 08h, com entrada gratuita e  seguirão as fases Preliminar, Intermediária, Especial e Principal. Além que a  competição vale ponto para o ranking Norte-nordeste e brasileiro.

Além do RN, que será representado por 60 conjuntos, de um total de 200, e terá representantes em todas as categorias, participam ainda os estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Maranhão. Cerca de 200 conjuntos estrarão saltando divididos em seis categorias sendo elas: 70cm e 90cm, extra (1m), preliminar (1,10m), intermediaria (1,20m), especial (1,30m) e principal (1,40m).

Sobre o atual cenário de competidores no Rio Grande do Norte, o presidente da Federação Norteriograndense de Hipismo, Galbi Saldanha, esclarece que “o RN tem participado ativamente das competições da região nordeste e dos campeonatos nacionais. Nos últimos anos tivemos vários campeões brasileiros, como: Pedro Tinoco, Geraldo Neto, Caroline Saldanha, Mariana Bezerra. Atualmente o estado passa por um momento de renovação. Uma nova geração de cavaleiros e amazonas despontam com grandes possibilidades de conquistas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário