terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Secultrn/FJA oferece oficina de montagem e operação de som


Ministrada por Eduardo Pinheiro, oficina inicia nesta quarta-feira, 05

Reconhecendo a importância de se aprimorar a formação profissional e o conhecimento dos engenheiros de som e músicos do nosso estado, a Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA) oferecem, nos dias 05 e 06 de dezembro, dentro do ciclo “Áudio e Vídeo: montando nosso estúdio”, a oficina “Sonorização/Retorno: Montagem e Operação”, na Escola Estadual Edgar Barbosa. Os interessados poderão se inscrever gratuitamente até o primeiro dia do curso, no Instituto de Música Waldemar de Almeida (Rua Açú, 666-A, Tirol), ou mesmo no próprio local do curso antes do início das aulas, que acontecem a partir das 14h.

Parte fundamental em diversas áreas artísticas, a sonorização garante que os eventos dependentes da produção de som, a exemplo de uma palestra ou apresentação musical, possam ser assistidos por uma massa de espectadores que, pelo tamanho ou quantidade de pessoas, não conseguiria ouvir o evento. A frente da oficina estará o engenheiro de som Eduardo Pinheiro, hoje um dos mais requisitados do estado.

E a programação musical da Secultrn/FJA está longe de terminar, dentro do ciclo “Áudio e Vídeo: montando nosso estúdio” serão oferecidas, até o dia 20 de dezembro, mais 06 oficinas, passando por temas como produção executiva, mixagem, técnicas de sonorização e tratamento de áudio. E ainda mais duas oficinas dentro ciclo “Música Popular Potiguar”. Todas seguindo o mesmo formato e com emissão de certificados ao final das aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário