quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

ESCRAVO DA ALEGRIA


O título faz parte de uma letra de música.

Chama atenção nesses dias de muitas notícias ruins, de trânsito incomum onde todos reclamam da enorme quantidade de carros, embora todos precisem deles porque transporte público de qualidade na capital e na Grande Natal passa do imaginário para o sonho. Ou seria pesadelo?

Confesso-me escravo da alegria.

Diferentemente de muitas pessoas que conheço e algumas que convivo, não sei o que é acordar de mau humor, por exemplo. Enquanto escravo da alegria, não sei o que é o aborrecimento ou o pessimismo constante. Claro, que vez em quando, me entristeço e muitas vezes me aborreço. Mas, tais sentimentos passam tão rapidamente que não existe tempo e ou espaço para mágoas.

Um dia escrevi sobre o bom dia, a boa tarde e a boa noite... Cumprimentos corriqueiros sobre os quais dificilmente alguém faz uma reflexão. Ora, o que direis de um “bom dia” amargurado?

 Como posso desejar o bem ou o bom de “cara feia”, de mal com a vida, que de tão curta deve ser alegre?

Enquanto escravo da alegria rascunhei este texto num bloco de anotações surrado, escutando música popular brasileira num bar e restaurante que tem três nomes, numa tarde de sábado: Original, Chapéu de Couro e Chapéu de Palha, tomando uma cerveja gelada.

E, enquanto não aparece um ser tristonho, viva a vida, a alegria e um sorriso franco.

E pronto!  (LS).


NOTAS


Klauss Rêgo
O prefeito reeleito de Extremoz, Klauss Rêgo e o seu vice, Padre Edilson, foram diplomados pela juíza da 6ª Zona Eleitoral de Ceará – Mirim, Valentina Maria Helena de Lima Damasceno, para o segundo mandato que se inicia no dia 1º de janeiro de 2013, quando tomarão posse na Câmara Municipal de Extremoz, no final da tarde desta quarta-feira, 19, na Estação da Cultura, em Ceará - Mirim.

Vovó
A Creche escola Vovó-Marluce, braço social do NEC/Pinguinho de Gente, realiza nesta quinta-feira (20), uma manhã natalina. Na programação, um café da manhã recheado de delícias e presentes promete animar a criançada.

Jogos populares
Seguindo exemplo do Spike Video Game Awards 2012, evento que premiou os melhores jogos de 2012, a Ibyte acaba de divulgar a lista dos 5 jogos mais populares de 2012: Pro Evolution Soccer 2013, Fifa 2013, Call Of Duty Black Ops II, Diablo III e Resident Evil 6.

Novas lojas
Ainda no finalzinho de 2012 três novas lojas serão inauguradas no Norte Shopping. Uma é a Cacau Show, no primeiro piso com um espaço de 135 m².
A outra novidade é a DLT Moda Masculina que está localizada no segundo piso com 150 m² e a primeira loja da Oi no Norte Shopping com 35m2 também abre suas portas no primeiro piso.

Emenda
Em audiência com o Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) foi informada de que o processo licitatório para construção de uma agência do INSS em São Paulo do Potengi está em andamento e que as obras deverão ser iniciadas já em janeiro de 2013.

Seminário
Nos dias 19 e 20, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social está realizando, das 08 às 16 horas, no auditório da Emater, no Centro Administrativo, em Natal, o "1º Seminário “Segurança Pública dever do Estado, direito e responsabilidade de todos"”.

Espetáculo
O espetáculo Auto de Natal Musical, realizado pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante será apresentado na próxima sexta-feira (21), a partir das 17h, no patamar da Igreja Matriz.


Alerta
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte alerta a população para os riscos de acidentes nesta época do ano. O principal é o de choque elétrico e incêndio causados por curto-circuito das luzes da decoração de Natal.

Albergue de Natal
O Albergue Municipal José Augusto da Costa promove, no próximo dia 24, às 18h, a tradicional ceia de Natal para pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social. O Núcleo de Desenvolvimento Social (NDS), responsável pela administração do lugar, conta com o apoio de funcionários e da população para arrecadar itens de higiene pessoal que serão presenteados aos desabrigados.

Convocação
Em virtude do recesso parlamentar em que se encontra a Assembleia  Legislativa, a governadora do RN,  Rosalba Ciarlini, exerce a prerrogativa de que trata o art. 42, § 6º, II, da Constituição do Estado do Rio Grande do Norte para convocá-la, extraordinariamente, com o propósito  de deliberar sobre os Projetos de Lei, encaminhados à Casa Legislativa.

Empréstimo
A governadora Rosalba Ciarlini acompanhou na tarde desta quarta-feira (19), a votação no Senado Federal que aprovou um empréstimo junto ao Banco Interamericano, no valor de US$ 7 milhões, para o Projeto de Integração da Modernização da Administração Fiscal e Financeira do Rio Grande do Norte.

Um comentário:

  1. PRECISO ENCONTRAR DR LEONARDO SODRE EM CURRAIS NOVOS-RN URGENTE!! PRECISO DO ENDEREÇO ONDE ELE ATENDE AQUI EM CURRAIS.
    OBRIGADA

    ResponderExcluir