segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Exposição "Flores tropicais, costumes e crenças" de Francisco Callado até 05/12 na Galeria de Arte do IFRN Cidade Alta



Segue aberta até o dia 05 de dezembro, na Galeria de Arte do IFRN Cidade Alta, a exposição "Flores tropicais, costumes e crenças", do artista plástico Francisco Callado. A curadoria da exposição é de Mára Beatriz Pucci de Mattos, Jonathan Francioli e Emanuela Calado e a produção cultural é de Jocasta Andrade e Sonia Maria Silva Avolio

Callado trabalha com alto relevo em metal, texturas em papel machê, xilogravura, papel reciclado e esculturas de materiais diversos. O foco desta mostra é o seu trabalho em alto relevo em metal. Os temas prediletos do artista são o campo, cenas do sertão brasileiro, o cotidiano da Zona da Mata pernambucana no século XIX, as feiras e também temas do cotidiano.

A exposição fica aberta a visitação de segunda a sexta-feira das 08h às 21h e aos sábados das 09h às 12h. A entrada é franca.

O ARTISTA
Callado é natural de Sanharó, Pernambuco. Licenciado em Letras e Filosofia pela Faculdade de Formação de Professores de Belo Jardim-PE, sempre encontrou nas artes a razão de desenvolver o pensamento e as letras. Atualmente é servidor administrativo do IFRN, onde participa do Coral Professora Lourdes Guilherme e também trabalhou com o Grupo da Melhor Idade na confecção de trabalhos artísticos. Participou de diversos Cursos de Aperfeiçoamento em artes Gráficas e em metal, como também em congressos de Arte-Educação em Recife, Natal e Juiz de Fora.

SERVIÇO
Exposição "Flores tropicais, costumes e crenças" de Francisco Callado
Até 05 de dezembro de 2012 na Galeria de Arte do IFRN Cidade Alta
Avenida Rio Branco, 743 - Cidade Alta
Informações: (84) 4005-0959

Nenhum comentário:

Postar um comentário