sexta-feira, 14 de maio de 2010

AL PROPÕE COMISSÃO PARA ABRIR NEGOCIAÇÃO ENTRE POLICIA CIVIL E GOVERNO

Na luta pelo direito de trabalhar, sobretudo em condições dignas, agentes e escrivães da Polícia Civil do Rio Grande do Norte buscaram mais uma vez, na tarde desta quinta-feira, 13, o apoio dos deputados estaduais com o objetivo de retomar a negociação da pauta de reivindicações com o Governo.


A presidente do SINPOL/RN, Vilma Marinho expôs de forma objetiva a situação da categoria e as razões do movimento grevista, para os deputados. E ouviu de todos os parlamentares presentes à sessão de hoje, manifestação de apoio a luta da Polícia Civil.

O deputado Getúlio Rêgo (DEM) propôs aos demais deputados à criação de uma comissão formada pelos líderes partidários da Casa para que, juntamente com o Sindicato, busque intermediar o canal de negociação entre o SINPOL/RN e o Governo.

A proposta foi aceita pelo parlamentares e, embora o Governo não tenha um líder no Legislativo, o deputado Fernando Mineiro encarregou-se de conversar com o governador Iberê Ferreira de Sousa e os secretários da Segurança e Justiça Cidadania, além da Casa Civil, para que na próxima segunda-feira, 17, Sindicato e Governo possam retomar a discussão e negociação dos pontos pendentes da pauta que vem sendo negociada desde dezembro/2009, razão da paralisação da categoria.

Para Vilma Marinho a presença dos agentes e escrivães na Assembléia Legislativa, buscando o apoio dos Parlamentares pelo direito de trabalhar dignamente e cumprir o seu papel, resultou na conquista de uma proposta bastante positiva, visto que a criação dessa Comissão, sugerida pelo deputado Getúlio Rêgo, se constitui na primeira perspectiva de abrir o canal de negociação, desde o início da greve, no último dia 10. Apesar da possibilidade de negociação, na próxima segunda-feira, a categoria permanece em greve e mobilizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário