Semana de Mobilização de Combate a Exploração Sexual começa neste fim de semana
Programação foi organizada por um grupo de trabalho intersetorial formado a partir de audiência pública da vereadora Júlia Arruda
A Programação para a Semana de Mobilização em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, lembrado em 18 de maio, começa neste fim de semana. A Semana foi organizada por um grupo de trabalho intersetorial formado a partir de audiência pública proposta pela vereadora Júlia Arruda.
A partir deste sábado (15) até a próxima terça-feira (18), a mobilização será realizada nos shoppings (Natal Shopping, Natal Norte Shopping, Cidade Jardim e Praia Shopping) e no Aeroporto Augusto Severo, das 10h às 22h. Nestes locais, haverá stands com vídeo, banner e panfletagem.
Na segunda-feira (17) será realizado durante todo o dia, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), o Seminário de Mobilização e Articulação da Rede de Parceiros de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual contra Criança e Adolescente.
Durante toda a semana, segunda-feira (17) a sexta-feira (21), acontece a Semana de Mobilização à Temática nas escolas públicas municipais, estaduais e nas unidades de saúde.
O auge das mobilizações será na terça-feira (18), quando crianças, adolescentes, famílias e organizações sairão em caminhada/carreata na Orla de Ponta Negra. A partir das 14h haverá apresentação de shows culturais, vídeos e panfletagem.
A programação será encerrada no dia 24, com uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Natal, que irá avaliar o trabalho que vem sendo realizado pelo grupo e dar novos encaminhamentos.
Campanha permanente
Esta semana a Câmara Municipal de Natal aprovou projeto de autoria da vereadora Júlia Arruda que dispõe sobre campanha permanente de combate a pedofilia e exploração sexual contra crianças e adolescentes veiculada em ônibus, transportes alternativos e táxis. Após sancionado, o Executivo terá o prazo de 90 dias para regulamentar a lei.
A campanha deverá ser implementada pelos órgãos municipais responsáveis pelas políticas públicas dirigidas a crianças e adolescentes em articulação com organizações não governamentais, utilizando os recursos do orçamento municipal da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom).
De acordo com o projeto, ônibus do transporte coletivo, transportes alternativos e táxis ganharão adesivos informativos, contendo mensagens sobre prevenção e combate à pedofilia e a exploração sexual contra crianças e adolescentes. Os adesivos informativos deverão ser afixados em locais de fácil visualização ao público em geral, ser legível e conter número para disque denúncia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário