terça-feira, 4 de maio de 2010
SAÚDE
Vereador Hermano Morais acompanha Caravana da Saúde Escolar
"Muitas vezes a criança tem dificuldades que não são identificadas pelos professores por não serem dificuldades de aprendizado, e sim uma pequena deficiência na visão ou audição"
Nesta segunda-feira (03), o vereador Hermano Morais (PMDB) foi conferir de perto mais uma edição do programa Caravana da Saúde Escolar, que realiza exames médicos em alunos e professores da rede municipal de ensino. O peemedebista esteve na Escola Municipal Santos Reis, localizada entre os bairros de Santos Reis e Rocas, e acompanhou atentamente o trabalho realizado pela equipe do programa no atendimento às crianças.
Hermano avalia que a realização da Caravana da Saúde Escolar é de extrema importância, pois representa o cumprimento de uma lei municipal de sua autoria, aprovada em 2007: a Lei nº 252/07, que torna obrigatória a avaliação anual de saúde nos alunos matriculados na rede municipal de ensino, realizando exames oftalmológicos e fonoaudiológicos, e encaminhando-os para tratamento adequado quando necessário.
“Ficamos muito felizes com a execução do programa Caravana da Saúde, pois reconhecemos a importância da realização desses simples exames. Muitas vezes a criança tem dificuldades que não são identificadas pelos professores por não serem dificuldades de aprendizado, e sim uma pequena deficiência na visão ou audição. Cuidando desses pequenos problemas, podemos contribuir para a diminuição da evasão escolar, pois teremos mais crianças em plenas condições de estudar. Esse é um projeto de enorme alcance social e eu fico muito satisfeito em ter contribuído para que isso fosse possível”, enfatizou.
Além do vereador Hermano Morais, a prefeita Micarla de Sousa também esteve na visita à recém-inaugurada Escola Santos Reis, acompanhada pelos secretários municipais Edivan Martins (Educação) e Thiago Trindade (Saúde).
Atendimentos
De acordo com Valéria Cavalcanti, coordenadora geral da Caravana, desde novembro do ano passado já foram atendidos 6.700 alunos e 781 professores. Desses atendimentos, foram identificados 906 alunos com problemas de visão, que receberam gratuitamente óculos de grau. Também foram realizados 804 exames complementares e três cirurgias, sendo duas de audição em crianças e uma para um professor com problemas de voz.
Com Gabriela Barreto (foto)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário