A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) promove, nos dias 24 e 25 de maio, o seminário “O papel da mídia no enfrentamento da Aids, Homofobia e na Discussão de Gênero” voltado para profissionais de comunicação social de todo o estado. O evento começa às 8h30, no hotel Praia Mar, em Ponta Negra.
O objetivo é sensibilizar e capacitar os profissionais da imprensa, discutindo alternativas de comunicação e visibilidade para enfrentamento da epidemia de DST/Aids e Hepatites Virais.
A abertura do seminário contará com a presença do secretário estadual de Saúde, Domício Arruda e do coordenador do Departamento Nacional de DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Eduardo Luiz Barbosa.
A partir das 9h30, a equipe do Programa Estadual de DST/Aids irá apresentar os dados da epidemia no Brasil e no Rio Grande do Norte. A programação segue com a discussão de temas como, o apoio da mídia no enfrentamento da epidemia e a qualidade da cobertura jornalística associada às DST/Aids e Hepatites Virais.
No dia 25 o seminário continua, a partir das 9h, com os temas “As implicações do discurso homofóbico na mídia” e “Alternativas na cobertura da mídia em cidadania LGBT”.
O seminário contará com a participação de jornalistas locais e nacionais, sindicato dos jornalistas do estado, estudantes e profissionais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, representantes do Ministério da Saúde e de ONGs e movimentos sociais ligados ao tema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário