segunda-feira, 27 de junho de 2011

AGRONEGÓCIO SE MODERNIZA

Sistema Faern/Senar promove cursos em várias cidades do Rio Grande do Norte

As cidades de Barcelona, Florânia, Serra Negra do Norte, Mossoró, Parelhas, Cruzeta, Baraúna, Pendências, Apodi e São Paulo do Potengi recebem durante os próximos dias (27 de junho a 06 de julho), diferentes cursos promovidos pelo Sistema Faern/Senar.

A iniciativa é realizada durante todo o ano e faz parte da missão da instituição voltada para o aprimoramento do produtor rural e de seus familiares. “Nosso objetivo é levar conhecimento e novas formas de trabalho para os inúmeros produtores do estado. Tudo isso, feito com boas parcerias entre os sindicatos rurais e as prefeituras locais”, ressaltou o presidente da Faern/Senar, José Álvares Vieira.
De acordo com o gerente de Aprendizagem Rural do Senar, Ubirajara Lopes, nos próximos dias, cursos de Fruticultura Básica, Aplicação de Agrotóxicos, Manejo Geral de Caprinos e Ovinos de corte, e outra infinidade de cursos serão ministrados. “Serão cursos voltados para o engrandecimento dos produtores rurais dessas cidades. Aulas que deixarão esses homens e mulheres aptos para futuros trabalhos em suas regiões e que, com total certeza, aumentarão a renda dessas pessoas. No fim, a economia das cidades é que ganhará com os cursos do Senar”, explicou Lopes.

Cadeia produtiva de apicultura

Nos próximos 15 dias a instituição irá começar um projeto inovador no Rio Grande do Norte. Todo voltado para a apicultura, o programa terá início em Lajes. Será um curso completo que trabalhará toda a cadeia produtiva da apicultura. Antes dele o objetivo era somente aplicar o básico desse setor. Agora, observado que os produtores estão aptos para um novo passo o sistema Faern/Senar iniciará o curso.

Com reportagem de Paulo Correia / AEcoar

Nenhum comentário:

Postar um comentário