quinta-feira, 30 de junho de 2011

BECOPRESS

AMOR E ATENÇÃO
Conheço vários casais com mais de cinco décadas de relacionamento que parecem ter se conhecido ontem. São amorosos e respeitosos uns com os outros e com certeza esse é o segredo de a relação durar tanto, sempre sendo alimentada por esses dois vetores.

Também conheço casais que são amorosos, mas não são respeitosos. Se degladiam por qualquer coisa e na maioria das vezes não conseguem ceder ou descer do alto banco de suas vaidades. Consideram o sim um descuido do não e sentem prazer em tripudiar qualquer afirmativa ou pretensão.

Não é difícil amar e ser amado. Difícil é ceder ao orgulho e a tentação de querer pensar que é mais importante na relação do que o parceiro ou a parceira. A rapidez do "não" ao tornar-se uma praxe, o julgamento de qualquer gesto e a impaciência são ingredientes perigosos a uma relação.

O fato é que para amar e ser amado, e isso é bom, é preciso é preciso exercitar continuamente o respeito às diferenças, saber discordar dialogando, sempre em tom de cumplicidade, mesmo porque ninguém é obrigado a nada. Mas todos são obrigados a serem corteses. Gentileza gera gentileza, que gera paciência, que nutre o amor. E, amar é bom. (LS).

XEQUE-MATE
O vereador Ney Lopes Jr.(DEM) será o entrevistado desta sexta-feira (01/07) do programa Xeque-Mate, na TV Universitária. O parlamentar responderá a perguntas polêmicas feitas pelos alunos do curso de Comunicação Social, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), às 19h30 ou na reprise veiculada será veiculada na próxima segunda, 04, às 12h. A TVU opera no canal 5, da TV aberta ou no canal 17, da TV a cabo. 

COTIDIANO
Considerado um dos 20 maiores cientistas da atualidade e indicado ao prêmio Nobel, o neurocientista Miguel Nicolelis profere conferência gratuita no Teatro Alberto Maranhão sobre o controle dos sintomas de Parkinson e paraplégicos andando com vestes robóticas controladas pelo cérebro, enfim, a interação entre homens a partir apenas de ondas cerebrais.

TEORIA E REALIDADE
Os exemplos citados sairão do campo da pesquisa e da teoria para virarem realidade nas próximas décadas segundo o médico neurocientista Miguel Nicolelis. Com mais de 35 prêmios internacionais e tendo seu trabalho respeitado e reconhecido pela comunidade científica mundial, Nicolelis estará em Natal em conferência gratuita para o público no dia 04 de julho, a partir das 19h, no Teatro Alberto Maranhão.

CAICÓ
Estudantes e funcionários da rede municipal de ensino de Caicó agora poderão contar com avaliações periódicas de saúde visual, auditiva e vocal dentro das próprias instituições de ensino. O projeto Saúde na Escola, promovido pela Prefeitura de Caicó, em parceria com o Instituto Pedro Cavalcanti, tem como objetivo estimular um melhor desempenho, além de menor repetência e evasão escolar, por meio da promoção de uma maior saúde e qualidade de vida dos envolvidos no processo educacional. O lançamento será nesta quinta-feira (30), às 19h, na Câmara Municipal.

LIXO
A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) está atuando desde quarta-feira, 29, para retirar o excesso de lixo localizado na estação de transbordo de Cidade Nova. Sete “caçambões” e uma carreta intensificam o trabalho de retirada dos resíduos em parceria com o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Higienização e Limpeza do Rio Grande do Norte (Sindilimp) e a Braseco, empresa que administra o aterro sanitário de Ceará - Mirim.

ESTRADA
A deputada Márcia Maia (PSB) fez um apelo ao governo estadual para que se posicione com relação à audiência solicitada pela parlamentar, para tratar do asfaltamento da RN016, que liga os municípios de Carnaubais e Serra do Mel. Márcia afirmou que espera que a governadora Rosalba Ciarlini dê uma resposta até o próximo dia 14, quando o Consórcio Intergestores Vale Unido (G12) fará uma nova reunião para tratar sobre o assunto.

AGENTES DE ENDEMIAS
Depois da ameaça de greve a Prefeitura de Natal finalmente encaminhou o PL do auxílio alimentação para Câmara Municipal. Na tarde de ontem o projeto 135/2011 do executivo municipal foi aprovado por unanimidade e em regime de urgência. Só a lei aprovada não é suficiente para que a greve não aconteça na segunda (04 de julho), ela tem que ser sancionada e o dinheiro depositado na conta dos agentes.

DEFESA CIVIL
A Defesa Civil está em alerta, 24 horas, trabalhando com ações para amenizar os estragos causados pelas chuvas que tem caído na cidade nos últimos dois dias e prevenir novos transtornos. De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil (Semdes), Carlos Antônio de Araújo Paiva, até está quarta-feira (29), não se verificou ocorrências graves.

PREVISÃO DE CHUVAS
De acordo com a agência Clima Tempo (www.climatempo.com.br) a previsão para hoje, quinta-feira (30) é de sol com muitas nuvens durante o dia e ainda períodos de nublado, com chuva de oito milímetros de precipitações pluviométricas. Para a sexta-feira (1/07) e sábado (2/07), a previsão do Clima Tempo indica Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de nublado, com chuva a qualquer hora e temperaturas oscilando entre 19 e 20 graus. Para o domingo (3/07), a previsão é de Sol com algumas nuvens, chovendo rápido durante o dia e à noite, com temperatura entre 20 e 28 graus e três milímetros de precipitação.

CARTILHA
O Fórum Potiguar de Cultura realiza no dia 07 de julho o lançamento da Cartilha de Diretrizes para a Cultura do Rio Grande do Norte. O documento reúne proposições da sociedade para o diálogo com gestores da política pública cultural potiguar. O evento acontece às 10h, no auditório do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, localizado na Av. Rio Branco, 753 – Cidade Alta.

SENTE-SE
Baseado numa livre adaptação do texto “As Cadeiras” de Eugène Ionesco o espetáculo de Dança-teatro Sente-se será apresentado dias 1° e 02 de julho às 20h no Barracão dos Clowns, na avenida Amintas Barros, 4673, Nova Descoberta (Natal/RN). A concepção e direção são de responsabilidade do coreógrafo e pesquisador em dança-teatro Mauricio Motta, que interpreta um dos personagens junto a Anízia Marques.

LOPES
A Lopes vai promover, pela primeira vez, o Feirão Mundo do Imóvel. O evento, que oferece oportunidade para quem tiver interesse em adquirir imóveis em condições diferenciadas, vai acontecer no Natal Shopping, a partir de amanhã (01) e segue até o dia 10, das 10h às 22h.

192
A direção do SAMU Natal enviou documentos comunicando oficialmente ao Ministério Público e às operadoras de telefonia sobre problemas que estão ocorrendo com usuários que tentam acionar o serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência, através do telefone 192, por celulares das operadoras Oi e Claro.

QUEDA
Segundo o diretor do SAMU Natal Adson Vale, as ligações dos usuários que utilizam de celulares dessas operadoras simplesmente caem no meio da chamada. A reclamação já foi encaminhada tanto para as operadoras quanto para o Ministério Público que deve acompanhar a situação.

INFANTIL
Para animar as férias da garotada, o Praia Shopping preparou uma programação bem especial para os pequenos. Todos os domingos do mês de julho, das 16h às 18h, a diversão está garantida com brincadeiras comandadas pelos palhaços Olelê e Olalá, contação de história e teatrinho para as crianças. A primeira peça será a Galinha Pintadinha.

AGENDA
Confira a agenda das apresentações: 03/07 – Galinha Pintadinha, 10/07 – Moranguinho, 17/07 – Ben 10, 24/07 – Toy Story, 31/07 – Shrek.

ABC
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou nesta quinta-feira, 30, Sessão Solene em homenagem aos 96 anos do ABC. O evento reuniu no Plenário, ex-jogadores, torcedores e dirigentes. A iniciativa foi do deputado Poti Junior, que atualmente também exerce a vice-presidência do clube.

COSTEIRA
O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER-RN) inicia na tarde desta quinta-feira (30) as obras para recuperação do trecho da Via Costeira, que cedeu nesta quarta (29) em função das últimas chuvas registradas em Natal.

REGATA
A Prefeitura de Extremoz em parceria com o Governo do Estado, Marinha do Brasil e Federação Norteriograndense de Remo realizará no dia 17 de julho uma Regata Interestadual de Remo. O evento será às 10h no Center Park, Lagoa de Extremoz. A regata reunirá os tradicionais clubes de remo do estado e de outros estados.

FHC
Cumprindo missão partidária em viagem internacional, o presidente do Democratas, senador José Agripino, homenageou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso por meio de uma carta.  A mensagem foi lida pelo cerimonial do evento que teve como mestre de cerimônia a atriz Fernanda Montenegro. A solenidade lotou o auditório Petrônio Portela, no Senado Federal.

DENGUE
A Secretaria Municipal de Saúde informa que dará sequência ao cronograma de abertura e inspeção de imóveis fechados, com autorização judicial, para combate e controle da Dengue em Natal. O trabalho é feito pela equipe de Vigilância em Saúde que já está disponibilizando a lista dos imóveis para que os proprietários estejam cientes. Vigilância Sanitária anuncia novas vistorias em imóveis fechados.

SOLDADOS DO FOGO
Kits da 17º Corrida Soldados do Fogo, realizada pelo Corpo de Bombeiros do RN (CBMRN), estão sendo distribuídos aos participantes da competição nesta quinta e sexta feira, das 10h às 19h, no Teatro Riachuelo, no shopping Midway, em Natal. O circuito de rua mais tradicional do Estado contará com 1.400 inscritos e acontecerá no dia 2 de julho, próximo sábado, às 16h, em função do aniversário de 155 anos do Corpo de Bombeiros do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário