quarta-feira, 22 de junho de 2011

LIGADO NO MUNDO

Inclusão digital do Senar promove cursos na cidade de Barcelona

Nesta segunda-feira (27), a cidade de Barcelona, localizada na Região Potengi, recebe o ônibus de inclusão digital do Senar. Na oportunidade, os produtores rurais do município e os seus familiares irão receber os cursos de informática da instituição. Na cidade, o ônibus ficará até o final da próxima semana, de 27 de junho a 1º de julho.
De acordo com o gerente de Aprendizagem Rural do Senar, Ubirajara Lopes, essas aulas de informática somente são possíveis por conta da parceria da instituição com os sindicatos dos produtores rurais e as prefeituras. “O bom andamento dos cursos, que já foram promovidos em diversas cidades, somente é viável por conta dessas parcerias. Em Barcelona não foi diferente. O presidente do Sindicato Rural do município, Eduardo Barreto, nos ajudou demais para que tudo ocorra com o maior aproveitamento das aulas”, ressaltou Lopes. 

Em Barcelona, o curso será ministrado pelo educador Erasmo Carlos Dantas e terá duas turmas, com 10 alunos cada. No total, 18 horas de aulas serão ministradas no município. “Será uma semana de muitas descobertas. Uma semana que abrirá a mente dos jovens participantes. Acredito que todos irão aproveitar bem esses novos conhecimentos da informática”, explicou o gerente de Aprendizagem do Senar.

Seis meses no RN  

Os cursos fazem parte do Programa de Inclusão Digital do Sistema Faern/Senar e já acontecem no Rio Grande do Norte desde o começo do ano, quando a instituição recebeu o ônibus equipado com computadores ligados a Internet.

No estado, o veículo (que faz parte de um grande programa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) ficará por seis meses, fornecendo treinamento sobre o mundo digital aos produtores rurais e suas famílias.

De acordo com o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira, os cursos de informática são muito mais que conhecimentos específicos no computador, mas oportunidades para um futuro profissional. “Esses cursos ministrados no ônibus de inclusão servirão para futuros trabalhos para esses jovens. E o mercado de hoje espera por esses profissionais”, finalizou Vieira.

Por Paulo Correa / AEcoar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário